A pantacourt é uma peça tão versátil quanto uma saia, um short e ainda mais, ela vai do look de coquetel, festa à noite até um look de final de semana, férias, praia como vamos mostrar aqui hoje. Com 1 peça, 2 looks e dicas de como usar Pantacourt no verão.

A marca que escolhi pra me ajudar a mostrar isso é a AMARO, que vocês bem sabem que sou fã pelo fato de conceito, versatilidade, moda e qualidade em si. A AMARO tem coleções mensais e este mês está com o tema Bright Side, que celebra o verão com roupas com muita leveza, feminilidade e shapes mais retos, limpos e tecidos leves. Casando muito com o que eu queria mostrar aqui.

Escolhi uma pantacourt nude para mostrar que é possível, independente do tipo de corpo, montar looks para todas ocasiões com um tom claro desse modelo de calça tão querido do momento.

FOCA NA MALA DE VIAGEM

Montar mala é algo que merece atenção e quanto mais versátil for, menor é evitando peso e stress. Por isso, atenção as dicas para montar muitos looks lindos com a mesma peça, levando elementos que combinam entre si. Vai facilitar a sua vida e você vai usar pra sempre!

Fui para Monte Verde esse final de Semana, no hotel Saint Michel, e montei esses looks. Espero que gostem!

 

1º LOOK – NOITE/JANTAR/COQUETEL/BALADA

O monocromático sempre será muito elegante e sofisticado, mas pode ser ousado e sexy também dependendo dos elementos que usar para complementar sua produção.

Além da pantacourt nude, escolhi uma regata do mesmo tom, com alças finas e tecido bem leve. Esse conjunto, deu impressão e shape de um macacão pantacourt, com um certo decote e já uma ousadia por si só.

Combinado com a choker de correntes, super tendência que pode adaptada normalmente no dia a dia de qualquer mulher, ganhou mais força e deixou o look mais noturno já que a peça tem esse tom de metal mais escuro, um ônix.

A sandália preta de tiras fez toda diferença para impor o mood da produção, ela trouxe sensualidade na medida, postura, ponto de cor mais escura dando o ar noturno, além de ser muitoooo confortável, sim, amei o conforto do par e já é uma pretinha básica favorita no meu armário.

Com essa produção você pode sair à noite nas férias, jantar, ir á um coquetel na cidade ou até mesmo ir para a balada. Que tal?

Esse mesmo look monocromático pode virar um look de passeio, de viagem, de trabalho, mudando e adicionando acessórios, veja algumas ideias de produções além da que montei:

[Looklink – Widget Vitrine #21218 – BEGIN …

… END]


2º LOOK: POOL PARTY, FÉRIAS, WEEKEND MOOD

Fora do circuito empresarial a PANTACOURT é muito útil por 3 motivos:

  • é fashion: uma peça que dá um ar fashionista e atual até mesmo as produções mais sérias.
  • é prática: por ter a barra curta pode usar com salto, sem salto, durante o dia ou à noite e sempre estará bem vestida.
  • é amiga da mulher: se escolher o modelo que mais te favorece (esse aqui é universal, é cintura alta, comprimento bom e tecido molinho, não amplia o quadril) você pode usar com qualquer parte de cima, um body, uma camisa social, uma camisa boyfriend, cropped e muito mais!!

Pensando nisso escolhi uma super tendência, o MAXI DECOTE e apesar de ter busto grande, coloquei o foco em outros pontos e usei feliz da vida, porque podemos tudo, o importante é se conhecer e saber a melhor alternativa.

A blusa com maxi decote e cropped é ousada sim, mas quando combinada com uma peça como essa pantacourt que é cintura alta, tecido leve e super soltinha do corpo o visual fica elegante, confortável e possível para qualquer corpo.

Ao invés do colar pendulo que está se usando muito, como tenho busto grande chamei atenção para o pescoço com a mesma choker do look anterior, seguindo desse LINDOOOO óculos espelhado octavado, que por ser espelhado e chamar atenção tira o foco só do decote.

Já essa sandália anabela trouxe um ar informal chic ao look, que apesado do salto é também muito confortável, modelagem ótima, deixa o pé lindo sabe? Além da cor que combina com TUDO! Básica que não vai sair dos looks de verão.

Esse look vai da festa de versão na piscina, passeio trivial no verão, férias até uma festa estendida do dia para a noite. Gostaram?

Assim como o 1º look, esse mesmo look pode virar outro completamente diferente somente mudando os acessórios e ficando ainda mais versátil na sua mala de viagem, veja:

[Looklink – Widget Vitrine #65600 – BEGIN …

… END]


+ DICA

Aquele Sutiã que faz as vezes do top está cada vez mais em alta e pode aparecer. Aqui poderia ser uma camisa mais aberta, um cropped mais transparente, o que importa é colocar os detalhes à mostra, use e abuse.

Usei esse sutiã com aplicação de guipir por baixo da regata num look noite, isso mesmo, tons claros á noite porque é verão!

+ INSPIRAÇÕES

Gostaram? Me digam se foi útil e o que mais querem ver aqui no

Não deixe de conferir a nova coleção da AMARO, está incrível, eu recomendo de olhos fechados. Ah.. os sapatos também são meus queridinhos, vale a visita porque o preço é ótimo.

Beijo grande,

by // 4 Comments

4 Comments on 1 Peças, 2 looks – Como Usar Pantacourt no verão

  1. Marcia Ishie
    8 de fevereiro de 2017 at 15:48 (6 meses ago)

    Vanessa, “descobri” você ontem. Já tô inscrita no canal, no blog… só não te sigo nas redes sociais porque não gosto, não faço parte de nenhuma.
    Mas enfim, não consigo gostar dessa tal pantacourt!! Gosto mesma é da pantalona lá no chão kkk
    Hoje vou preencher o Questionário de Estilo e continuar assistindo seus ótimos vídeos.
    Beijos e parabéns pelo trabalho!!

    Responder
    • Vanessa Duarte
      8 de fevereiro de 2017 at 20:40 (6 meses ago)

      Oi Marcia,

      Que bom saber que está gostando! =)
      fique á vontade e desfrute das dicas. Obrigadaaa
      beijo grande

      Responder
  2. Iasbella S
    17 de janeiro de 2017 at 09:35 (7 meses ago)

    A-M-E-I Van! Essa é uma peça que eu no começo achava que não favorecia ninguém, mas depois fiquei completamente apaixonada, tenho uma só, na cor preta, mas já quero outra nesse mesmo tom que a sua. Ela realmente deixa qualquer look elegante! Com scarpin então nem se fala.. Beijo

    Responder
    • Vanessa Duarte
      17 de janeiro de 2017 at 09:53 (7 meses ago)

      Não fica lindo? Que bom que gostou. Além de ser super prática para vários tipos de eventos. Faz o teste e me conta =)

      Beijo grande,
      Van

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *