vanduarte-2017-a

O blog surgiu com a finalidade de mostrar o meu trabalho de Consultora de Estilo e Imagem Pessoal, era como um portfólio online e desde o começo já levava muito a sério. O meu primeiro post foi em setembro de 2013 e falava sobre “o impacto da imagem pessoal” (veja AQUI).

Os próximos foram sobre TENDÊNCIA E COMO USAR PEÇAS E TRENDS DO MOMENTO. O post que até hoje faz muito sucesso teve o tema de “Como Usar SAIAS no ambiente de trabalho” (veja AQUI). Se você viu os posts eram feios, eu não tinha a linguagem de bloggers, solta, próxima das minhas leitoras (até porque não tinha muitas na época), mas desde o começo eu tinha um motivo, um PROPÓSITO:

“Transmitir conteúdo de qualidade, com responsabilidade e ensinar {COMO USAR} as tendências para mulheres REAIS, com CORPOS e ESTILOS DIFERENTES.”

E esse propósito que me fez aos poucos me cativar pelo universo de blogger, que nada mais é que o novo comunicador, tudo a ver com a minha profissão antiga, treinamento (veja mais sobre minha carreira e de onde eu vim AQUI). Ensinar o pouco que sei, ajudar pessoas de todo o Brasil, talvez até de outros países começou a me motivar e a tomar espaço da minha agenda de consultoria. Só queria escrever, escrever e escrever.

O problema? Havia entrado no mercado da moda há pouquíssimo tempo e para quem não conhece esse mundo é MUITO complicado, ou você estudou com alguém, ou você é indicado, ou é rico basicamente para se dar bem.. e claro caminho mais difícil era se fazer aparecer com muito networking, esforço, almoços, eventos. Sim, passei um período conquistando espaço. 2014 ainda na consultoria, 2015 totalmente focado em EXISTIR pro universo da moda. Foi fácil? Não, continua sendo? Nem um pouco, mas não desisto jamais.

No ano passado por sua vez consegui colher muitos bons frutos e fiquei muitoooooo atarefada, sozinha para desenvolver conteúdo, ser meu comercial (e-mails, relacionamentos, eventos, etc.), fazer e editar os vídeos, novos projetos (pensar, executar e colocar em prática), ser colunista de alguns lugares… e fora ganhar dinheiro para pagar as minhas contas, afinal eu vivo integralmente do meu trabalho, sem ajudas e preciso me pagar.

Foi ai que o bixo pegou, deixei algumas coisas pelo caminho, como a série de estilo pessoal, ouvi de alguns “Você não é para o YouTube”, chorei, me decepcionei com pessoas que eu jamais pensei que poderia me decepcionar. Sim, não é só foto bonita e vida bela, não ter salário fixo, ser vista por muitos como fútil tentando fazer um trabalho sério, não ter os recursos que quer para impulsionar seu negócio e ver coisas com zero conteúdo “bombando” é duro, me abalei, cai, mas juntei forças e voltei.

Desistir nunca foi o meu forte e desde muito nova tive que ser a dona do meu próprio destino, que Deus me presentou sempre nas horas certas com muita sabedoria e bençãos. O resultado e balanço do ano foi incrível, com pessoas maravilhosas, parceiros incríveis e que compactuam com os meus ideais de trabalho, reconhecimento, muito reconhecimento de onde eu menos esperava, incluindo VOCÊ leitora que é o motivo de eu estar aqui todos os dias.

Agradeço especialmente a parceria com a Chevrolet que proporcionou momentos inesquecíveis, fazendo esquecer que estou 3 anos sem férias, sim 3 anos e para fechar o ano com chave de ouro o MY SELF EXPERIENCE que é a realização de um sonho, com os parceiros que eu amo, com a vibe de conteúdo que eu quero pra mim. Poderia falar de tantos outros momentos e histórias, porque eu aprendo e agradeço a cada um deles, menor ou maior me fazem ser melhor.

vanduarte-2017-C

Então, no meio de tudo isso o ano passado deixei um pouco de lado o CONTEÚDO em si, devido aos eventos, rotina de blogger, fui consumida e entregue a algo que eu não quero pra mim, dar pouco pra vocês, quero trazer o máximo que posso e ensinar o pouco que sei para vocês e sinto que me perdi, no feed bonito, no look do dia…

Desculpa… Devo desculpas a mim mesma.

vanduarte-2017

Por isso dei um tempo pra minha cabeça, corpo e alma no fim do ano, revi algumas metas, alguns posicionamentos e sim, vai continuar difícil, com os mesmos obstáculos, mas me comprometo a entregar:

  • Conteúdo: para o que vim, pelo que comecei e porque comecei, para ensinar a disseminando a moda para a mulher real com corpos e estilos diferentes.
  • {COMO USAR} muitos posts de moda, tendência, mas sempre com foco de trazer tudo isso para a mulher do dia a dia, com marcas acessíveis. O motivo do meu trabalho é deixar as mulheres mais confiantes, seguras e fortes, que se amem como elas são independente do corpo, que encontrem seu estilo e torne ele uma ferramenta para mostra-se ao mundo.
  • BELEZA: vocês amam quando eu falo de beleza e como estarei focada em conteúdo farei posts sob demanda, ou seja, quando me pedirem e também dos produtos que eu uso e gosto.
  • YOUTUBE: apesar de ter ouvido que não sou pro Youtube, recebo mensagens TODOS OS DIAS, isso mesmo, todos os dias de alguém pedindo pra eu voltar a postar vídeos. Desculpa para quem me falou isso, mas terei que voltar, meu dever e vocês me chamam =). Voltarei com a série de estilo pessoal, com vídeos com dicas de styling bem práticas e também vlogs de viagem.
  • 1MINMODAVAN: quem acompanhou um produto que eu inventei ano passado? Um vídeo de 1 minuto para o Insta contendo dicas rápidas, mas com bastante conteúdo para ver inteiro por lá, que tal?
  • INSTAGRAM: Continuo no esforço do feed e fotos bonitas porque estética é bom e todo mundo gosta, mas sem esquecer daquelas dicas espertas e com muito carinho a cada post, look, foto, até selfie eu dou um jeito de colocar uma informação ou dica útil para vocês.
DE VOCÊ?

De você eu preciso de Feedback, “gostei”, “não gostei”, “essa informação é legal/essa não” e dessa forma eu vou poder medir o conteúdo, saber se estão gostando e fazer mais aquilo que querem.

Sugestões são muito bem vindas e engajamento também, ou seja, comentários, likes, curtidas no vídeo, tudo que me dê esse termômetro que estão curtindo. As vezes uma selfie sem conteúdo algum recebe mais likes e “linda” do que um post com dicas ou mesmo um vídeo, por isso a sua participação é muito importante =)

Combinado?! Posso contar contigo?


Desculpa o textão e a sinceridade, eu só sei ser assim =)

Beijo enorme no coração e obrigada por ficar até aqui.

Insta: @vanduarte

Youtube: Blog Van Duarte

Facebook:  Blog Van Duarte

 

Vanduarte-Logo

Author

omentários

  1. Pingback: Retrospectiva dos looks 2017 - ensinamentos, dicas, mudança de estilo

  2. Van, te descobri ano passado e adoro suas dicas e experiências. Me indentifico bastante com tudo o que falou. Sou blogger há pouco, mas já pude sentir algumas adversidades… mas não podemos desistir nunca e não deixar se abalar por críticas não construtivas. Um beijo enorme no seu coração e espero quem sabe um dia te conhecer…
    insta: @taticarvalho83
    Blog: http://www.blogtaticarvalho.com

  3. Nossa Van só de ler esse post já pude sentir um pouco da pessoal incrível que vc é por dentro, prq por fora vejo sempre nas fotos do instagram (lindas por sinal), mas eu confesso que no começo eu te acompanhava bem mais, de uns tempos pra cá me distanciei por não ver mais o diferencial que me fez gostar tanto de vc. Eu como leitora real procuro dicas reais, moda acessível, consumo consciente, e claro boas dicas de moda e lafestyle como uma boa mulher que se gosta e se cuida. Gostei de você desde o primeiro vídeo que vi seu e gostei do seu jeito inteligente e simples de falar do assunto. Fiquei feliz em ler esse post e saber que vc é muito mais do que fotos bonitas de instagram, que realmente se importa em passar uma mensagem pra suas leitoras, pode contar com os meus feedbacks e carinho sempre! Beijos Van

  4. Van, eu te acompanho há um tempo e você é uma fofa! Adoro o seu estilo e me identifico super (sou blogger também desde 2015, mas ainda há muito caminho a trilhar).
    Eu me identifiquei MUITO com o seu texto, com absolutamente todos os pontos e consigo te entender. Mas é isso aí, a vida é feita de altos e baixos e se a gente cair, nossa fé e força de vontade tem sempre que ser maiores que qualquer pedra no caminho.
    Parabéns pelo seu trabalho – que admiro – e muito, mas muito sucesso! (:

    http://www.blogpistache.com

    • Larissa querida, muito obrigada pelas palavras, é verdade, não podemos desistir nunca! =)
      Obrigada por estar aqui e muito sucesso no seu blog também!!!
      Beijo enorme!

  5. Ellen Portassio Responder

    O que desejo a você?
    Muitas coisas maravilhosas!
    Você é merecedora.
    Parabéns pelo excelente trabalho, até eu que não sou ligada em Moda super acompanho você, no caso diariamente…. Rsrdrsrs InstaStore.
    Beijos e Sucesso.

    • Ellen querida, muito obrigada de coração, você não sabe como é importante ouvir isso e sentir o feedback verdadeiro viu? Se não gostar ou sentir falta de algo pode falar =) beijo grande e sucesso também =]

  6. Ameiiii!! Não é fácil mesmo. Mas toda liberdade tem seu preço. Fazer o que ama sempre valerá a pena.

Deixe Um Comentário

Pin It css.php