4d4372b3dacbf3fef6df83cff4dd5632

* Por Cristiane Bulsoni

E mais um ano começa, parece sempre igual, correria para as compras, deixar tudo pronto, viajar ou ficar e recomeçar. É como se ao mesmo tempo tudo fosse igual, mas uma nova energia nos ajuda a traçar novos objetivos para o ano e novas metas, algumas possíveis de serem realizadas, outras que não depende tanto de nós.

Porém de nada adianta traçar objetivos se não temos a intenção de sermos melhores e vivermos de maneira melhor.

112156209

É importante conquistar coisas materiais, mas não podemos esquecer de que ser é mais importante do que ter e muitas vezes queremos ter para ser.

É claro que mais uma vez, não podemos deixar a aparência de lado, afinal, imagem é tudo, mas não adianta cuidar de uma imagem se por dentro carregamos cicatrizes antigas de raiva, brigas e continuamos a ter o mesmo comportamento que nos leva sempre ao mesmo resultado.

O que você fará diferente desse ano além de emagrecer, trocar de carro, vestir-se melhor, ter uma casa melhor ou móveis novos? Isso é fácil! O difícil é manter os amigos que conquistamos, ter energia e paciência para lidar com nossos filhos, amar aqueles que nem sempre nos respeitam e consideram, colocar-se no lugar do outro… puxa, isso sim é ser diferente.

Proponho a você alguns exercícios simples que irão te ajudar a evoluir como pessoa e a ser mais centrada e equilibrada. Escolha um e pratique:

1)      Antes de julgar alguém, coloque-se no lugar dele, mude o seu ponto de vista e você terá surpresas.

2)      No trânsito controle os nervos e respire fundo, conte até 10, isso faz com que seu corpo aos poucos vá se livrando do estresse pelo qual já está acostumado e viciado.

3)      Sabe aquele armário desorganizado? Com roupas que você não usa há pelo menos dois anos? Isso significa energia parada, morta, e energia precisa ser renovada. Retire o que não usa porque o universo abomina o vazio e rapidamente o espaço será completado com novas peças e você terá ali, somente o que ama e usa muito.

158403634

Dê valor e pratique as coisas simples como: andar de bicicleta, passear ao ar livre, assistir a um bom filme… Não fique se enchendo de atividades que fazem com que sua vida pareça passar depressa. Pare às vezes e preste atenção na sua respiração isso também nos ajuda a se concentrar melhor.

Amplie seus horizontes, conheça lugares diferentes, faça novos amigos, brinque e não deixe nunca de sorrir, porque lá na frente é somente isso que ficará, é somente desses pequenos momentos que você se lembrará.

Desejo a você um 2014 com muitas energias boas e que você evolua sendo uma pessoa cada vez melhor!

Cristiane Bulsoni é parceira da VISS Consultoria de Estilo e Imagem, psicóloga, atua como Coach desde 2011 e sócia proprietária da Coaching 4 You. Certificada em Coaching pela ICI Integrated Coaching Institute, membro do ICF Brasil – International Coach Federation, Practitioner em PNL pela SBPNL, Certificada em Assessment Training pela Success Tools vem atuando no desenvolvimento sustentável de gestores e executivos. E-mail para contato: cristiane@c4y.com.br

Deixem seus comentários e sugestões aqui embaixo.  Sua opinião é muito importante.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber algo específico? Escreva também nos comentários.

 

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *