capa brigitte

*Por Bruna Gullaci

Há tanta coisa para aprender com essa musa que eu nem sei por onde começar… Vamos ao post desse furacão chamado Brigitte Bardot.

painel quem é brigitte

Atriz francesa que teve o seu auge nos anos 1960 e 1970, era uma das poucas atrizes não americanas que recebia atenção da imprensa na época, muito por causa de seu closet. Nunca ganhou prêmios muito relevantes no cinema, em compensação, foi considerada uma das 100 personalidades mais influentes da história da moda.

painel porque é um ícone brigitteSua beleza não era clássica, seus lábios eram carnudos, o sorriso bastante largo, dentes grandes, mas sua atitude a tornou uma das mulheres mais admiradas de sua época, com algumas discípulas até os dias de hoje.

Brigitte tinha algo que nunca tinha sido visto antes, era naturalmente sexy, não precisava usar artifícios para seduzir quem a conhecesse. Tinha uma visão muito à frente de seu tempo, foi considerada a mulher com o espírito mais livre no pós-guerra da França, e isso era refletido diretamente nas roupas que usava. painel o estilo brigittePor favor, olhem o painel acima e vejam como ela era moderna para a época! Foi uma das primeiras mulheres a encarar o uso do biquíni (incentivando as outras), a usar calças, maquiagem pesada com o olhão preto, a não se importar com rótulos de estilos, abusar das tendências (pausa para o look da calça flare, tão atual!) e ajudar a lança-las.

Durante a pesquisa para esse post eu achei tantos looks maravilhosos dela que eu acabei admirando ainda mais essa diva. E como vocês sabem que a moda é um ciclo, muitas das roupas que ela estava usando nessas fotos são tendências atuais e pra você se inspirar no que já era moderno na época, melhor você procurar direto na fonte, vulgo, Brigitte Bardot.

Naturalmente sexy e com muita atitude, Bardot conquistou milhares de fãs, espero que com esse post ela conquiste mais alguns…

Um beijo e até a próxima!

bru-barra-lateralBRUNA GULLACI

Blog Meu (en)canto <– aqui

Veja mais!

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *