Continuando na semana sem nenhuma peça preta, o look de hoje é todo claro e a sua cartela se divide entre o branco, nude, caramelo e azul marinho do blazer.

Com uma pegada super leve folk, bem adaptável para o dia a dia de trabalho, o look é leve, divertido, quentinho e ainda por cima com cores suaves, apropriado ao nosso inverno leve.

O look é composto por uma blusa de crepe estampada com chamois nas mangas (bem quentinha), um mix de colares no banho ouro velho, pulseiras, uma bolsa de franjas em camurça, calça skinny branca, ankle boot de salto grosso e a nossa peça chave da semana, o blazer.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-1

A estampa espelhada floral da blusa trouxe um toque primaveril, os colares compridos ajudaram a marcar e alongar a silhueta – já que a blusa não tinha decote. E como coloquei bastante informação na parte de cima do look, prendi o cabelo para não pesar a região.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-3

**DICA: as franjas serão o hit da próxima estação, para quem gosta, pode investir sem erro.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-4

O detalhe da bolsa, ela foi um achado e quem me conhece sabe que eu gosto de bolsas pequenas e médias, essa aqui tem um tamanho perfeito. Ela é da Amaro e o preço foi super amigável, quem quiser dá para comprar aqui.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-10

Juntamente com a bolsa, os acessórios trouxeram esse ar folk ao look de uma forma muito sutil, pois foram combinados com peças normais do dia a dia. Uma opção interessante para quem quer aderir a uma tendência, mas é básica e não gosta de ousar muito.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-6

Para fazer um mix de colares interessante combine alturas e texturas diferentes. Aqui coloquei um colar de couro com uma pomba, um colar triplo de pérolas (que já tinha alturas diferentes) e outro mais comprido de franjas, o elemento de ligação foi o banho na cor ouro velho. Poderia usar outros banhos e colares maiores se a blusa fosse de cor neutra.

Sobre juntar pulseiras, anéis e colares juntos eu só fiz essa escolha porque todos os acessórios eram delicados, o brinco o menor possível e cabelo preso. Se fossem maiores escolheria o foco somente para um lugar.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-7

A ankle boot de salto grosso e recortes que eu estou apaixonada. Confortável, moderna, a cor super versátil e mesmo com o recorte na frete do pé e no calcanhar ela será utilizada por muito tempo, por ser neutra e adaptável a vários estilos e situações.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-13

Mais um pouco do look, mostrando o make bem suave para acompanhar a leveza do look.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-8

A calça skinny branca pode ser substituída por uma flare (com a barra mais aberta), para quem precisa alongar mais a silhueta ou tem o quadril mais largo.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-9

Sem o blazer o look todo claro, eu amo, principalmente para o frio onde nos escondemos atrás de camadas de casacos pretos.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-12

Raio X do look

Ocasião: trabalho (se for mais casual e permitir este tipo de look), passeio durante o dia, cinema, almoço, etc.

Estilo: casual, contemporânea e criativa

Mensagem: mulher com estilo criativo, antenada nas tendências e que sabe adaptá-las para o seu dia a dia.

Tipos físicos: sem o blazer favorece a mulher de tipo triângulo (quadril mais largo) usar um look todo claro, se o quadril for muito largo opte por uma calça mais escura. Com o blazer favorece ombros largos porque escurece a região e traz cintura.

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-2 Blazer Vida Bela | Blusa Riachuelo | Calça Zara | Bolsa Amaro (compre aqui!) | Colares e pulseiras by me | Óculos Rayban | Ankle boot Schutz

vanessa-duarte-boho-para-dia-a-dia-11

Gostaram? Usariam no dia a dia? Faça você também uma semana sem looks pretos e me marque na sua publicação com a hastag #projetocomousar e seus looks podem aparecer por aqui e no meu Instagram.

Amanhã um look inspiração para sair a noite, sem preto é claro, rs…

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

by // 2 Comments

2Pingbacks & Trackbacks on {Como usar} Blazer azul marinho #look3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *