Essa semana estou atendendo o pedido de uma leitora a Elizabeth, que me mandou uma mensagem pedindo um {Como usar} BODY e disse que tem bastante dificuldade em montar looks bacanas com a peça.

Ela tem razão, o body é uma peça complicadinha, afinal ele marca mesmo o corpo e muitas vezes não favorece todos os tipos de corpos, mas trouxe 5 produções que entram aqui no blog de hoje até sábado, explicando como usar a nossa peça chave dessa semana.

Aproveitando antes de começar o look de hoje, queria falar da Fashion Up, marca que eu já conhecia pelo ROUPOLOGiA e adorava os looks, mas me encantei muito com a qualidade e beleza das peças quando visitei o showroom para pegar as peças para esse ensaio. Vale a pena seguir e acompanhar as novidades da marca, que para uma loja online tem um acabamento perfeito e detalhes incríveis.

Para começar os looks com o body escolhi uma produção monocromática com calça flare que motiva o alongamento da silhueta e ajuda a equilibrar o look.

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.5

Para montar a produção escolhi um body vermelho e uma calça flare que tem um tom mas escuro, mas a barra aberta que ajuda a compensar o volume do quadril, já que o body deixa tudo bem à mostra.

Para dar um ponto de cor diferente do vermelho, escolhi um colar verde comprido, quase um turquesa que casou muito bem no look. O sapato e a bolsa de tons naturais para ficar mais suave, porque usei bastante cor em todo o resto.

Usei uma sandália de tiras preta que ficou quase escondida, mas por ser sandália ficou mais moderna do que se fosse um sapato fechado.

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.4

Reparem que não usei anel, brinco grande, nem pulseiras, isso porque o look chama atenção em outros pontos e o ideal para não sobrecarregar é deixar o restante leve. A bolsa de mão na cor caramelo seguiu a linha de dar destaque para o look e passou despercebida, se fosse preta daria um ar mais noturno.

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.3

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.1 vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.7

O detalhe desse body lindíssimo, com um tecido super firme e confortável. Detalhe também da calça que tem um bolso mais baixo e ajuda a diminuir o bumbum.

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.6

Mais um pouco do look que foi dividido entre o sol e a chuva, rs..

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.9

Mais um pouco do look all red, que rouba a sena e destaque

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.10

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.2

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.raiox.fashion-up

Raio X do look

Ocasião: ambientes menos formais que permita mostrar as curvas, como por exemplo, um almoço com as amigas, um jantar informal, um cinema ou até mesmo encontro com os amigos, um bar, etc.

Estilo: glamouroso e contemporâneo.

Mensagem: apesar de “coberto” um look que chama bastante atenção ao corpo e ao visual como um todo. Para uma mulher de personalidade forte e bem vaidosa.

Tipos físicos: favorece tipo físico ampulheta. Auxilia no equilíbrio do quadril devido a calça flare, mas se tiver o quadril muito avantajado prefira uma calça soltinha. Para ombros largos evitar usar body.

vanduarte.como.usar.body.look.monocromático.8Body (aqui!) e Calça (aqui!) da Fashion Up | Colar Forever 21 | Bolsa Parfois | Sandália Miezko

Gostaram? Outra opção ótima de calça para usar com body é o modelo pantalona de tecido flúido, pode invertir no look que já deu certo.

Aguardem muitos looks bacanas essa semana.

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

by // 1 Comment

1Pingbacks & Trackbacks on {Como usar} Body #Look1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *