Para o último look escolhi uma produção para o trabalho, isso mesmo, usar o kimono no ambiente empresarial de forma de que não fique casual demais.

O Kimono pode ser uma peça realmente muito versátil e dependendo do tecido, caimento e até o corte (mais largo ou mais justo) ele pode se encaixar em todos os ambientes como mostramos aqui, de uma festa até o trabalho. No caso de hoje o Kimono de veludo decorê pode ser uma opção para trabalhos mais informais ou para um casual day, já se tivéssemos um kimono de seda e cor sóbria ele poderia ser adaptado facilmente em um look formal/social de trabalho.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-6

Para compor a produção de produção de hoje escolhi uma regata de tecido flúido e alças largas, uma calça pantalona de fundo escuro, um sapato fechado (porque muitas empresas não gostam e não permitem sapatos abertos) e o Kimono, que escolhe levemente os braços e deixa o look bem confortável. Os acessórios são de forte expressão porém não muito volumosos, são achatados e de banho prata, mais discretos que ouro amarelo.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-4

Maquiagem e cabelo naturais em tons neutros para não destacar, o foco aqui é o look.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-7

Um pouco dos detalhes da produção e como fica interessante essa mistura do floral com a textura do kimono, um mix discreto para quem está começando a fazer essas brincadeiras fashion.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-2

Detalhe dos acessórios que trouxeram “peso” ao look, maiores e de forte expressão, são bem apropriados à mulheres grandes, de personalidade forte ou bem modernas, tirando um pouco a leveza do look.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-1

Observem que o Kimono cobre as curvas e ao mesmo tempo deixa super moderna a produção.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-3 raiox

Raio X do look

Ocasião: para empregos menos formais, para casual day de empresas smart casual (não tão formais), almoços.

Estilo: moderna, com visual com toque romântico e contemporâneo

Mensagem: um look atual, despojado e elegante ao mesmo tempo, para uma mulheres jovens e maduras.

Tipos físicos: apesar do kimono ser uma peça que favorece ombros pequenos, pela calça ser estampada e o restante do look todo escuro o destaque está na pantalona, o que favorece quem tem pouco quadril e pouca cintura, uma vez que a cintura é alta.

Vanduarte-look-trabalho-kimono-5Kimono Margarida Store | Calça Forever 21 | Regata J.P. | Acessórios Hazine Acessórios | Bolsa Shoestock | Sapato Corello

Gostaram? Usariam esse look para trabalhar?

Deixe uma sugestão sobre qual peça chave gostaria de ver aqui no {como usar} e ela pode ser a próxima.

Poste uma foto com a hashtag #projetocomousar com algum look inspirado aqui e sua foto poderá aparecer no Blog/Facebook/Instagram. Vamos mostrar como é possível ter um guarda-roupa versátil.

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

by // 1 Comment

1Pingbacks & Trackbacks on {Como usar} Kimono #Look6

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *