O monocromático é uma aposta certa para qualquer mulher, de todas as idades, estilos e profissões, pode ser sexy, estiloso, fashion ou clássico. Pode se adequar em várias situações e você se se destacar da forma como quiser, muito ou pouco de acordo com a cor e modelagens que escolher.

Usar um look inteiro de uma cor só, ou seja, monocromático é algo que parece complicado, mas pode ser uma tirada fácil, prática e super estratégica para o seu dia a dia. Escolhi uma proposta versátil, como vocês sabem que eu amo, que transitasse do dia para a noite, do trabalho para o happy hour ou para um jantar, para um coquetel pós.

Segredos para um look monocromático bem sucedido:
  • CAIMENTO: O corte faz toda diferença, sempre escolha peças que sejam adequadas para o seu tipo de corpo, elas vão cair bem e deixar você muito confortável, sejam elas no monocromático ou qualquer look.
  • MIX DE TEXTURAS: misture tecidos diferentes, vai deixar a brincadeira de usar a  mesma cor mais interessante.
  • USE A MESMA COR NÃO O MESMO TOM: cor é uma coisa e TOM é outra. A cor é rosa, vermelho, verde. O tom é a intensidade da cor, ou seja, se você tem uma blusa azul um pouco mais clara que a calça não tem problema usar. O que não é caracterizado monocromático é usar azul claríssimo do tipo azul céu na blusa e azul petróleo que é muito profundo na calça, neste caso o efeito será diferente.
  • ACESSÓRIOS FAZEM TODA DIFERENÇA PARA DAR O TOQUE DE ESTILO: aqui a proposta era minimal chic, então usei acessórios prateados e ainda no tom de azul do sapato, para deixar bem minimalista mesmo, mas se a intenção é acender a produção jogue cores, volumes nos acessórios e ganhe um visual mais enérgico.
  • OUSE: ouse provar, experimentar… fuja da sua zona de conforto e brinque com as modelagens. Experimente!

Depois disso me contem se ainda ficarão com dúvida de usar o tal monocromático 😉


O MEU LOOK AMARO – AZUL VELUDO E ALFAITARIA

Escolhi além do monocromático, a assimetria para dominar o look, veja que há assimetria na blusa e na calça e ambas são harmonicamente compatíveis. O veludo deixou a CALÇA JOGGING azul marinho com ar mais moderno e cool, enquanto o contrário deixou a BLUSA DE VELUDO com toque mais “dia”.

A escolha do SAPATO FLATFORM  foi com intuito de deixar a produção casual, urbana e própria para a mulher atual que corre para muitos compromisso e precisa ficar bem vestida para todos. E vamos combinar que nem todas estão preparadas para salto o dia todo, certo? Então uma opção SEM SALTO! BOLSA METALIZADA que faz um papel neutro aqui, ÓCULOS NEUTROS e MAXI BRINCOS também geométricos para compor o “mood” da produção. GOSTARAM?


Antes de terminar o post, quero falar das minhas escolhas da coleção LADY BLOSSOM da AMARO, inspira na mulher oriental, com toque floral romântico ao mesmo tempo que tempera as peças com toque utilitário e perfume militar, dando aquele ar forte e feminino que amamos. Eu escolhi algumas peças, mas convido vocês a passear peças sessões de vestidos de festa, de acessórios, de sapatos, de blusas… ah cada blusa LINDAAAA…  enfim, visitem o site, está lindo.

WISHLIST

  1. Casaco longo rosa (cor super trend) AQUI
  2. Colar Geométrico – AQUI
  3. Regata gola alta (básica) AQUI 
  4. Calça Flare Patchwork Jeans (delineia a silhueta) AQUI
  5. Top estruturado AQUI
  6. bota chelsea PRATA – AQUI
  7. Calça Veludo Verde – AQUI
  8. Vestido Floral – AQUI
  9. Vestido Estruturado – AQUI
  10. Sandália Veludo Vinho – AQUI

DIA 10 de Junho estarei fazendo STYLING DAY na nova GUIDE SHOP da Oscar Freire da AMARO, a partir das 14hrs. Sua chance de ganhar dicas personalizadas de estilo para o seu corpo minhas e ainda passarmos um tempo juntas, vamos? Te espero lá! 😉


Beijo grande,

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *