Quem ai não comprou aquele look lindo de Natal ou Réveillon, usou, ficou linda e maravilhosa, mas já encostou as peças que amou tanto e não sabe como usar? Pois bem, hoje vamos dar dicas de Como Usar os Looks das Festas no dia a dia.

A primeira dica importante é que qualquer look, qualquer um mesmo pode ser aproveitado, adaptado, reestilizado (não sei nem se existe essa palavra), mas pode e deve, afinal o nosso armário deve ser a nossa cara e o mais versátil possível.

MEU LOOK

Vamos começar pelo meu look, aqui tenho um vestido de lurex, pro Natal, com elastano, ombreiras, algo mais arrumado e que vai do coquetel ao casamento de dia facilmente. Para dar um ar mais casual, coloquei uma sandália flatform , óculos de sol espelhado que já dá um ar “verão dia”, chocker de courinho e rabo de cavalo. Ambos elementos tiraram o status “chique” do look e o que fica é o toque estilo.

como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vestido-lurex-melissa-VANDUARTE-1 como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vestido-lurex-melissa-VANDUARTE-2

O que estamos fazendo é o famoso HI-LO, misturando o chique com casual e criando novas possibilidades.


X DICAS PARA USAR SEU LOOK DE FIM DE ANO AINDA NO VERÃO
  1. Use Flats: geralmente em looks mais sofisticados colocamos um salto, ainda mais os finos. Que tal tentar colocar uma flat com aquele vestido de renda, aquele dress mais elegante que usou nas festas?
  2. HI-LO: foi a técnica que mostrei acima, pode misturar um a peça chique como uma saia metalizada com uma t-shirt podrinha por exemplo.
  3. Tênis: O tênis é uma flat mas está separado porque é um elemento que alavanca qualquer look, para qualquer idade (não tem essa de mulher mais velha não pode ok?!) e ainda deixa o seu look de fim de ano super fashionista.
  4. Terceira Peça: não sabe o que fazer com o vestido branco do Ano Novo? Jogue um colete, uma camisa, um blazer ou qualquer peça extra, de preferência com cor se você quiser quebrar o look todo branco.
  5. Ponto de cor: ainda nos looks de Réveillon coloque cor, uma clutch colorida, uma sandália com cor, vai adicionar atitude e alegria ao look de verão.
  6. Jaqueta na cintura: a jaqueta jeans é peça coringa do armário de qualquer mulher. Pra trazer aquele look das festas pro dia a dia amarre uma dessas peças nas cintura e arrase, pode ser com salto ou sem, a jaqueta já quebra a formalidade da produção.
  7. Assuma o branco: no  caso do look da Virada as pessoas tem mais dificuldade, mas usar branco total no verão é lindo, é chique e muito fresquinho, então porque não? Mesmo aquele branco longo todo rendado pode, adicione cor, uma flat e muita atitude e vá!!!

Veja alguns exemplos:

como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vanduarte-1 como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vanduarte-3 como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vanduarte-2 como-usar-looks-fim-ano-dia-a-dia-blog-vanduarte-4

Pegou as dicas? Já se imaginou usando as peças que usou no fim do ano? Então corre monta um look bem bacana e arrasa.

Vou resgatar uma hashtag minha #PROJETOCOMOUSAR e vou ficar muito feliz se vocês postarem por lá para eu poder acompanhar os looks, combinado?

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *