A saia midi entrou no cenário fashion e ganhou as ruas de vez. Feminina, confortável e super elegante esse modelo de saia que passa do joelho já virou mania, mas apesar de ser super bonita muitas mulheres ainda tem dúvida de como usar.

A peça chave da semana é uma saia midi de couro nude (uau, não bastava ser midi, tinha que ser de couro?! rs) da AMARO, uma loja que eu adoro e sempre tem achados bem bacanas e com preços ótimos.

O #look1 tem uma pegada étnica, criativa e faz misturas de texturas, estampas e cores bem interessantes, veja:

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-14

Os tons terrosos e queimados predominam com toque de prateado nos acessórios para quebrar um pouco da harmonia “certinha” do look.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-1

Saias de comprimento midi geralmente encurtam a silhueta e são bem complicadas de usar, já essa aqui tem a vantagem de  ter a cintura alta e ser nude, que já facilita e possibilita inúmeros looks.

A maquiagem deve ser leve e neutra já que o look possui bastante informação. O cabelo eu já puxei um volume para dar um toque mais desarrumado mesmo.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-10

Repare no conjunto de detalhes, mix entre colares, estampa da blusa e bolsa, algo mais divertido, colorido e quase despretencioso. Um estilo étnico criativo aplicado de forma leve e bem usual para o dia a dia.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-8

Misturei dois colares, esse com as medalinhas é da Mellow Acessórios, que combina com diversos estilos e propostas. E o outro de correntes entrelaçadas, que trouxe mais peso ao colo e dessa forma deixou o visual marcante.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-9

Detalhe dessa estampa de flor com cores que enriqueceram o look e beiraram o vintage.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-12

Puxando o verde da estampa da blusa, escolhi uma sandália de tiras camurça no verde militar com algumas taxas, que deu um toque bem urbano e despojado, mesmo com salto alto.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-4

A bolsa tem modelagem carteiro, porém mais leve porque não é tão estruturada como um modelo comum e percebam como um look considerado mais criativo pode ser ainda sim elegante e sofisticado.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-11

Raio X do look

Ocasião: para o dia em algum almoço, para o trabalho (com um blazer por cima e se o ambiente da empresa for informal), happy hour e até a noite para jantar e sair com os amigos.

Estilo: para uma mulher criativa e geralmente artística. Gosta de testar misturas e looks inesperados, não tem medo de errar.

Mensagem: com segurança um look feito para chamar atenção aos detalhes, de uma mulher segura e antenada, não na moda em si e sim nos seus gostos pessoais.

Tipos físicos: mulheres de estatura muito baixa devem subir a barra da saia. Muito abdômen ou muito quadril deve ter atenção no uso da saia, prefira um tecido mais leve e cor mais escura. Triângulo invertido (costas mais largas), usar a saia estampada. Demais tipos físicos ok.

Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-3 Vanessa-duarte-como-usar-saia-midi-couro-7Saia AMARO | Blusa Riachuelo | Bolsa vintage | Colar de medalinhas Mellow Acesórios | Colar correntes Renner |Sandália Schutz

Eu sou super suspeita para falar mas estou amando essa semana, amo saia midi e não consegui ficar somente com 4 looks, tenho quase 6 looks para apresentar para vocês hoje, de estilos e ocasiões diferentes com essa saia linda e versátil. Não percam os próximos dias tá demais!!!

O que vem por ai, do rocker, passando por um look noite, de trabalho e chegando até o fashionista…

looksemana

Gostaram? Quero saber a opinião de vocês.

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

 

by // 1 Comment

1Pingbacks & Trackbacks on {Como usar} Saia midi de couro #look1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *