O verão está chegando e com ela a saia ganha força nas ruas, mas para usá-la no trabalho é preciso ter cuidado com o tamanho, cor e modelagem. A seguir algumas dicas para usar a saia no ambiente de trabalho sem ser vulgar ou inadequada.

Page.5

A saia é uma peça super versátil e se usada no tamanho certo muito confortável.

Comprimento da saia: independente do ambiente de trabalho, sendo ele informal ou formal, o tamanho da saia não deve ser menor que dois a três dedos acima do joelho. Claro que isso depende do tamanho das suas pernas, se você é muito alta essa medida pode aumentar um pouco, mas o importante é não mostrar muito a coxa. Afinal não se esqueça que ao sentar esse comprimento sobe um pouco.

Saias longas não são indicadas para ambientes de trabalho formal ou smart casual (aquele que fica entre o formal e o casual). Saias longas tem conotação mais informal, portanto, deve ser usadas somente em ambientes casuais e que não peçam formalidades.

page.1

Tamanho: não pode ser justíssima, mesmo a saia lápis deve ter uma leve folga de tecido. A saia muito justa deixa o visual muito sensual e inapropriado para o ambiente de trabalho e se estiver fora do peso, marca partes indesejadas e fica bem deselegante.

page.4

Cores e estampas: para ambientes de trabalho onde o dress code é formal, como bancos, consultoria de negócios, entre outros, evite cores estampas muito vibrantes. Opte por cores neutras como nude, cinza e preto e estampas pequenas com cores delicadas. Uma boa opção é abusar das texturas.

Para um dress code mais casual, ou smart casual  use cores e estampas com cautela. Evite animal print, cores fluorescente e estampas étnicas. Use cores mais clara ou mais escuras do que as puras, como por exemplo, troque um vermelho bem vivo por um burgundy aquele tom quase vinho.

page.2

Shape:

Para mulheres que tem o ombro maior que o quadril, modelos com volume, textura, tecidos soltos do corpo, cores mais claras e babados são as opções mais indicadas. Já para mulheres cujo o quadril é maior que os ombros é indicado o uso das saias retas e evasês (que abrem após a altura do quadril) em tons mais escuros ou neutros.

Para mulheres que tem a proporção entre ombros e quadril todos os modelos são adequados, só é importante analisar o volume corporal para escolher o modelo certo.

Tecidos: para modelagens justas use tecidos grossos e que não sejam transparentes. Para modelagens soltas desde tecidos mais leves, como os mais estruturados são permitidos dependendo do seu tipo físico. Evite malha, elanca, lurex pois esses tecidos tem um tom mais informal. Use tecidos mais nobres e/ou tecnológicos para deixar o look mais elegante.

page.3

Blusas

Camisa de tecido fluido é um boa pedida, para saias desde as mais justas até as plissadas e levemente rodadas, equilibram o look. Marque sempre a cintura com um cinto ou escolha modelagens que façam esse efeito.

Blusas com gola canoa e redonda ficam ótimas com um colar levemente comprido para alongar a silhueta.

Cardigãs e blazers são ótimas pedidas. Prefira os mais curtos para saias rodadas e os mais longos para as justas.

Dicas específicas

A saia lápis, aquela que vem justa da cintura até um pouco abaixo do joelho, deve ser usada somente por mulheres magras e preferencialmente altas, pois marca muito as curvas e pode deixar o visual muito sensual para o trabalho.

A saia midi por sua vez é super adequada para o ambiente empresarial, mas é precido ter cuidado pois ela pode achatar a silhueta. Se usada na altura da panturrilha opte por um salto na cor nude sem muitas tiras no peito do pé. Veja mais sobre saias para sair aqui: Saias | Como usar

Para o frio use meia calça, mas cuidado, nada de muita cor e estampa na meia. O sapato deve ser da mesma cor da meia.

Aproveite as dicas e amanhã vá de saia!!!

Boa semana! Beijos

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo.

by // 2 Comments

2Pingbacks & Trackbacks on Como usar saias no ambiente de TRABALHO

  1. […] Todos os comprimentos sempre aparecem na semana de moda, mas um destaque foi a saia midi. O modelo, apesar de não ser muito democrático para todos os tipos físicos já caiu no gosto das fashionistas, além de ser muito feminino deixa qualquer produção com um toque muito especial. Saia como usar saia midi aqui e aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *