O xadrez na padronagem VICHY é certamente a tendência da estação, veio fortemente tanto nas peças de roupas, quanto nos acessórios, mas muitas de vocês me perguntaram COMO USAR. Hoje vou mostrar 3 formas diferentes, para estilos também bem diferentes de usar a estampa do momento.

A AMARO sempre traz peças atuais e nesse mês a coleção Summer View (sim tem uma coleção nova todo mês) trouxe muito vichy e peças que complementam essa tendência que estará presente no nosso verão.

Defini 3 “mulheres” e dentro desses perfis estilos e formas diferentes de usar o Vichy para inspirar vocês ok? Vamos aos looks?


CRIATIVA E MODERNA

A mulher criativa e moderna, ela não vai usar o vichy tradicional que todos estão usando, ela vai fugir um pouco da tendência, vai misturar cores e usar muito da sua criatividade, como o próprio nome já diz.

A blusa com mangas bufantes no xadrez é uma peça especial para ter e se diferenciar, pode ser usada com jeans básico, com saia ou mesmo com outras cores como usei aqui.

A calça vermelha de babados imprimi outra tendência, a feminilidade e fluidez que está muito em alta. Se você gosta de babados invista, eles continuam muito forte.

Para complementar, já que o look é bem vibrante os acessórios precisam ser neutros e delicados para não brigar com a roupa. E no pé escolhi uma sandália de salto bloco branca que traz o toque leve do verão ao look, além de ser incrivelmentemente macia e confortável, dá para andar o dia todo com ela.

* A mulher moderna, vai sair do óbvio, vai usar a referência do vichy para se inspirar mas vai elaborar a ideia em cima, aqui mesmo usei com rosa e vermelho que está em alta, é bem a cara do verão e são cores que se complementam, agregando valor a tendência da estampa.


FASHION & FEMININA

A mulher fashion e feminina ama uma tendência e gosta sempre de estar vestida com uma peça ao menos que esteja na moda, não tem medo de ter tendência no armário.

Aqui a minha proposta é quase uma overdose de vichy, porém tudo sob controle e harmonia. Usei uma saia LINDA com a modelagem clochard que deixa uma cintura super fina (ótima para tipos de corpos retangulares e triângulo invertido). Combinei com uma sandália da mesma estampa formando uma unidade entre a saia e a sandália de salto bloco, o que é bacana que alonga a silhueta. E por fim um trench coat também em vichy, só que uma estampa menor deixando bem delicado.

A bolsa bem neutra e pequenina ajudou a não interferir no styling do look, aliás ela é ótima para viagem. E maxi brinco trouxe peso para a produção, quebrou um pouco da feminilidade.


CONTEMPORÂNEA

Se você assim como eu adora uma produção moderna mas com toque sofisticado vai amar a mulher moderna. Ela gosta de tendência, mas adora uma alfaiataria, peças bem cortadas e aplicar a tendência de forma delicada e única.

Aqui a escolha ficou na sandália, o VICHY aparece delicado mas ganhando destaque, uma vez que o look é urbano chic, com uma calça de alfaiataria vermelha sequinha linda, camiseta básica amarrada na cintura, maxi colar de acrílico e a sandália.

Complementei com uma mini mochila, indicando um visual usual da mulher contemporânea que usa a roupa o dia todo mesmo sabe?!

Um look fresh, com a tendência, mas sem exageros e super lindo né?

Qual dos 3 estilos ou formas foi a sua predileta?

Pode começar por detalhes como no sapato, blusas ou até mesmo um cropped e com uma camisa por cima e jeans. Fica ai mais uma ideia de uso. Me contem como já usaram ou qual das três gostaram mais que eu mostrei, vou amar saber…

Beijo grande,

by // 1 Comment

1Pingbacks & Trackbacks on {Como Usar} Vichy – 3 estilos e 3 formas de usar | looks by AMARO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *