No dia Internacional da Mulher eu não poderia deixar de falar de mulheres que marcaram o mundo, com sua história particular ou participando de grandes mudanças da humanidade. Tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas pela força, originalidade, a forma como conduziram a sua história, sempre com auto estima e confiança, além de serem fortes influenciadoras da moda e estilo de suas épocas.

Divas

Uma  DIVA é uma mulher que sabe valorizar a sua imagem e utiliza-se disso para conquistar seus ideais, seja fazer história através da sua música como Carmen Miranda que foi precursora do tropicalismo ou mesmo Frida Kahlo que também queria demonstrar sua arte e fazia isso não somente por meio de suas pinturas, mas também pelo seu modo de vida e seu estilo pessoal que demonstrava suas escolhas políticas e sua trajetória cultural. Ou ainda como Marilyn Monroe que marcou o mundo nos anos 50 com a imagem de uma mulher naturalmente feminina e sexy, de uma forma inspiradora e ao mesmo tempo provocante.

Ficaria o dia todo falando sobre tantas mulheres incríveis que tivemos a oportunidade de conhecer a história ou até mesmo conviver nos dias de hoje. É até injusto ter de escolher algumas fotos para representar a força feminina diante de tantas figuras importantes e incríveis que temos conhecimento. Peço desculpas se me esqueci de alguém e peço que comentem qual a sua diva preferida, em quem você se inspira?

Acredito que dentro de cada mulher exista um pouco de “diva”, uma confiança exagerada, aquele poder para fazer o que deseja sem medo de ser julgada, aquela vontade de ser e se sentir bela no sentido amplo e puro da palavra, um “quê” de diferente que torna a deusa de cada uma especial e única.

Não é só roupa, não é só sexy appeal, não é só inteligência, não é só poder, não é só imagem, não é só confiança, não é só maquiagem e cabelo, não é só … é uma junção de tudo isso.

Divas2

Eu trabalho resgatando a diva, a deusa de cada cliente, ajustando cada elemento para encontrar um denominador comum que se ajuste bem a nova mulher que permanece com a mesma identidade, porém com uma mensagem muito mais concisa e coerente. Fico feliz por poder realizar este trabalho e ver tantos resultados positivos.

O meu presente do Dia Internacional da Mulher não poderia ser outro senão mostrar para vocês essas fotos incríveis de grandes Divas que nos inspiraram e nos inspiram até hoje.

Uma última mensagem para este nosso dia:

“Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo.” (Marilyn Monroe)

Beijo grande,

Vanessa

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *