entrevista-beta-pinheiro-imagem-detaqueVoltamos com a nossa programação normal e as entrevistas com pessoas queridas do mundo dos blogs voltou. Dessa vez falo com a Beta Pinheiro, do antigo blog Fashionite que agora leva seu nome.

Uma carioca linda, de 31 anos, que faz ponte aérea entre Santiago, no Chile e Rio, Brasil. Elegante e como ela mesma se define globetrotter, a Beta traz uma leveza e suavidade para o seu blog que vale a pena conferir, para quem já não conhece claro!

Fiz algumas perguntinhas sobre sua vida, moda e alguns achados fashion, apreciem sem moderação, rs…

entrevista-beta-pinheiro-blog-vanduarte-3Sobre o blog

O blog surgiu no final de 2009, quando eu estava estudando moda em Milão. Minha flatmate tinha um blog, me mostrou como era e falou que eu devia criar um também. Ainda não existiam muitos blogs, estava bem no início. Criei um que era pra falar da moda em Milão, mas aos poucos fui mudando falando mais sobre o que eu acho de tudo! Moda, beleza, viagens, restaurantes etc. Claro, muitos looks! Fiquei 4 anos trabalhando só como blog, morando em Milão, SP e Rio, de onde sou. Mas há 6 meses que tenho outro trabalho, também na internet, aqui em Santiago.

Além de moda o seu blog fala muito de lifestyle e viagens certo? Qual foi a viagem que fez até hoje que mais gostou?

Putz, difícil! Já pensei várias vezes sobre isso, qual é a viagem que mais gostei. Mas nunca consegui ter uma resposta! Viajei muitoooo já e amo viajar. Pretendo conhecer o  maior número de países possível até o final da minha vida. Muitas viagens legais não estão no blog, porque foram antes ou porque no início eu ainda não postava sobre viagens. Por exemplo, Grécia, Turquia e Marrocos. Foram 3 viagens diferentes e incríveis! No blog postei apenas sobre shopping em Marrakesh, mas nada mais sobre o lugar. Turquia e Grécia eu ainda não tinha blog

O que é moda para você? E o que é “estar na moda”, fazer moda?

Moda pra mim é a pessoa ter personalidade para segurar o que está vestindo. Por exemplo, eu sou mais básica e clássica. Não sou de seguir tendências, uso o que me sinto bem, o que gosto e acho que tem a ver comigo. Se uma pessoa ama usar tudo o que vê nas passarelas, acho ótimo. Tem que se sentir bem, isso é o principal!

entrevista-beta-pinheiro-blog-vanduarte-1Qual o segredo do estilo das cariocas?

Como no Rio é quase sempre verão, nos vestimos bem fresquinhas, bem despretensiosas, sem muita informação. É uma moda simples mas ao mesmo tempo muito estilosa. Não dá pra usar muita maquiagem por causa do calor, então eu sou bem basiquinha nas makes. O que é um ponto muito positivo para as meninas cariocas, a beleza natural é sempre algo bacana!

E o estilo das chilenas?

As chilenas não são muito ligadas em roupas, acessórios, maquiagens e nem cabelos, acredita? Elas até gostam de saber o que tem de novidades, mas não usam! Aqui não tem muito essa cultura fashion. Elas tem os cabelos até cintura, num corte reto, sem movimento nem nada. Estão felizes assim! O que eu reparo muito é que elas amam usar aqueles sapatos tipo plataforma,  daquelas bem pesadas. Para o dia ou para à noite, essa é a única moda que eu consegui identificar por aqui.

entrevista-beta-pinheiro-blog-vanduarte-2O que achou que jamais poderia usar e hoje usa sem problemas? E o que já usou e tem vergonha?

Nunca digo nunca, porque a moda vai e volta, sempre! Mas tenho adorado usar tops e cropped tops, coisa que achei que não fosse usar. Que já usei não lembro, mas quando eu era adolescente eu seguia bem a moda. Já usei de um tudo, haha

Cite quais foram as suas maiores descobertas fashion? 

Os cropped tops – como disse, nao achava que ia usar e nem gostar tanto, mas eles ficam ótimos com peças de cintura alta. Adoro!

Chapéu – faça frio, faça calor, os chapéus são ótimos para dar aquele ar de estilo que faltava no look. Eu amo e uso em todas as estações!

Batom vermelho – Não é uma super descoberta, mas passar um belo batom vermelho faz com que a pessoa pareça estar mega bem maquiada! Ótimo truque! Eu amo!!!

entrevista-beta-pinheiro-blog-vanduarte-4Se você pudesse descrever o seu estilo em algumas palavras, quais seriam?

Sou básica, clássica e tenho uns insights fashionistas. Amo moda, gosto de me divertir com ela, mas sou do tipo “elegante”. Não gosto muito de misturar estampas e não uso tudo que está sendo imposto pelas marcas nacionais e internacionais. Uso o que me sinto bem, o que acho que me deixa mais bonita e o que tem a ver com meu estilo!

A minha mensagem é para que as meninas continuem lendo muitos blogs, revistas, assistindo desfiles, mas que elas usem apenas o que tem realmente a ver com o estilo delas! Não adianta querer ser como “fulana”, cada um é um e cada um… e é bonito do jeito que é!

Gostaram meninas? Se quiserem saber mais da Beta passem lá no blog Beta Pinheiro, sigam também o Instagram @beta.pinheiro e se ficou alguma dúvida podem entrar em contato pelo e-mail (contato@betapinheiro.com).

Até a próxima entrevista.

Beijo grande,

assinatura

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *