Gente, a entrevista desse mês está muito bacana, falo com a Mayara Alonso, 25 anos, que mora e estuda no Canadá (mas é brasileira) e tem um blog chamado Trendy Tendency. Conheci a Mayara pelo aplicativo que eu faço parte, o TiZKKA (antigo ROUPOLOGiA), começamos a curtir e comentar os looks uma da outra, ela no Canadá e eu aqui, rs…

Um dia ela estava no Brasil e tivemos evento do app e nos conhecemos pessoalmente. Exatamente o que eu achava por foto era a May pessoalmente (sim chamo a Mayara assim porque nos entendemos muito bem, rs). A May é super elegante, sofisticada e clássica, mas um clássico jovem que não fica antiquado sabe? Educada e muito gentil. Acompanho sempre o blog e adoro o trabalho que ela realiza, por isso achei importante trazer aqui para as nossas entrevistas alguém que vive fora e tem um blog com conteúdo para o Brasil e fora dele. Espero que gostem.

mayara-alonso-trendy-tendency-3

Conte um pouco da sua história e de como surgiu o blog?

Eu estou dividindo o meu tempo entre o Canadá e o Brasil desde 2010. Depois de mais ou menos dois anos morando em Toronto, eu resolvi criar o blog Trendy Tendency. Eu sempre quis trabalhar com moda, mas quando eu resolvi mudar para o Canadá, eu tive que recomeçar do zero, e adiar esse sonho. Depois de me adaptar ao novo estilo de vida eu decidi criar blog. Foi a maneira que eu encontrei para conseguir conciliar a faculdade com a minha paixão por moda, e está dando super certo. Apesar de estudar Negócios, o curso me ajudou muito no processo de criação do blog. E eu estou amando ambas experiências!

Para você qual a importância da imagem pessoal na vida de uma pessoa, sendo ela envolvida ou não com a moda.

Na minha opinião a primeira impressão é a que fica, e além da sua personalidade e atitude o estilo também pode dizer muito sobre você. Por isso, eu acho importante você se conhecer bem e saber expressar seu caráter e qualidades através do seu estilo.

mayara-alonso-trendy-tendency-1

Se você pudesse descrever o seu estilo em algumas palavras, quais seriam?

Clássica com um toque moderno.

O que é moda para você? E o que é “estar na moda”, fazer moda?

Moda é uma forma de você se expressar através do que você veste… Estar na moda e fazer moda na minha opinião são duas coisas que se unem quando a gente se veste de acordo com a nossa personalidade, usa aquilo que a gente gosta, que fica bem no nosso corpo, e que faz a gente se sentir bonita e confiante. Quando a gente está segura do que está vestindo sempre consegue passar confiança e causar uma boa impressão, por mais cool e diferente que seja a sua escolha.

mayara-alonso-trendy-tendency-2

O que achou que jamais poderia usar e hoje usa sem problemas? E o que já usou e tem vergonha?

Uma peça que eu nunca pensei que eu poderia usar é calça de cintura alta. Por causa do meu quadril largo eu nunca pensei que pudesse usar, até que eu achei um modelo que eu amei e resolvi experimentar e me surpreendi com o caimento da calça no meu corpo, desde então eu não tiro mais ela ahahahah

Não tem nenhuma peça especifica que eu já usei e que não usaria hoje em dia mas na adolescência eu tive um fase hippie onde eu usei muitas peças largas com um ar bem despojado e largado sabe?  Hoje em dia com certeza não faria mais combinações assim.

mayara-alonso-trendy-tendency-4

Cite quais foram as suas 3 maiores descobertas fashion?

Além da calça de cintura alta que eu mencionei acima, uma peça que não pode faltar no meu guarda roupa e que se tornou a minha queridinha nos últimos anos foi a saia lápis. Eu amo a versatilidade dessa peça e como é possível compor looks super femininos sendo eles elegantes ou normcore. Na minha opinião é um must have no guarda roupas de qualquer mulher!

O animal print também foi uma super descoberta fashion para mim! Depois que eu comecei a usar eu percebi o quanto essa estampa é clássica, versátil, e pode transformar qualquer produção.

Quais foram as principais tendências que você viu no Toronto Fashion Week? Quais você usar?

Durante a semana de moda de Toronto eu vi muita transparência, mix de texturas, e roupas estruturadas.

Deixe uma mensagem para as leitoras.

Que elas descubram com usar a moda a favor delas, com o seu estilo e biotipo, e  que elas perceberam que é possível estar na moda sem gastar muito.

DSC_0059

Meninas a May fala de moda, beleza, lifestyle, viagens e muito mais. Acessem trendytendency.com e sigam ela no insta @mayara_alonso!

May, obrigada pela entrevista.

Espero que tenham gostado. Deixem aqui sua sugestões de quem gostariam de ver entrevista aqui no blog.

Beijo grande,

assinatura

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *