Começamos uma nova sessão do blog. Esse espaço será reservado para entrevistas com personalidades, blogueiras, profissionais específicos ou pessoas comuns que tenham algo a ensinar no quesito imagem pessoal, autoestima, moda do dia a dia e muito mais.

Para inaugurar as entrevistas conversei com a Natália, designer gráfica de 24 anos, que tem nanismo. Ela tem 1,28 de altura e é dona do Instagram Mini Look do Dia (@minilookdodia) que vem fazendo o maior sucesso, já saiu na Veja SP e hoje atinge mais de 12 mil seguidores.

MiniLookdoDia1

E o porquê de tanto sucesso? A Natália é um exemplo de que dá para ter estilo de forma simples e despretensiosa. Mesmo sem ter os padrões de beleza que vemos todos os dias ela consegue ser uma pessoa inspirada a cuidar de si e da sua imagem, o que para ela não é nada pesado ou de certa forma forçado. Um grande incentivo para todos nós.

A designer afirma que o IG do Instagram surgiu por ideia da sua amiga Gabi, que gostava muito da forma como ela se vestia e criou esse perfil para mostrar os looks que usava do dia a dia mesmo, nada montado.

MiniLookdoDia2

Quando perguntei sobre o que ela espera do perfil no Instagram ela afirma “… a intenção do minilook é para que as meninas vejam que não é necessário ter roupas de grifes para fazer um look legal, muito menos um corpo de modelo! Hoje temos muitos blogs com conteúdos que não são a realidade da maioria das pessoas, por isso quero mostrar o que é acessível. Acho que em todas as minhas fotos do Instagram só consigo variar com 2 tipos de bolsas. É tudo uma questão de bom senso e poder utilizar uma peça em diferentes tipos de looks.”

MiniLookdoDia3

Como foi a aceitação do Mini Look do Dia? No começo fiquei em dúvida de como as meninas iriam reagir com o minilook. Hoje em dia elas adoram! E eu acho mega importante elas verem que por eu ser portadora de nanismo e enfrentando mais dificuldades que o normal, consigo montar looks legais e me sinto bem com todos. Com isso elas conseguem ver que qualquer um pode ter estilo independente do biotipo.

Quais são as suas maiores dificuldades no momento de se vestir e comprar roupas? Eu tenho o tronco proporcional a uma pessoa de estatura normal, apenas membros superiores e inferiores (braços e pernas) mais curtos, por isso dou atenção mais a essas áreas. Na maioria das vezes eu compro em lojas normais mesmo. As blusas e casacos ficam ok, as vezes eu tenho que arrumar alguma manga comprida. As calças eu tenho que ajustar, faço barra. De vez em quando, mando fazer alguma peça sob medida, normalmente saias, calças. Eu calço 32, por isso tenho que comprar calçados em lojas infantis, e tenho a sorte de achar uns bem legais, nada muito “criancinha”. Ao contrário que muita gente acha, as roupas eu jamais poderia comprar numa loja infantil, imagina, nem cabe! rs… MiniLookdoDia4

E para finalizar eu pedi que a Natália deixasse uma mensagem para vocês leitoras, aqui vai: 

Acredito que todos podem fazer o seu estilo, é questão de estar seguro com si mesmo. Tem muita gente que segue tendências da cabeça aos pés. Às vezes eu acho, que levar as tendências tão a sério fica chato, todo mundo fica igual, sem personalidade. Um dia, estava no shopping e vi um grupo de meninas, todas vestidas muito parecidas. No Lollapalooza desse ano em São Paulo também, parece que tinha gente que foi lá só para mostrar o look e não aproveitou nada dos shows. Eu já vi em um blog, um manual de “como se vestir em festivais” kkk cada um vai como quiser e pronto, não tem que ter manual nem receita. O que vestimos fala muito sobre nós, tem dia que erramos e outros que acertamos o look. O importante é vestir o que temos vontade e o que tem a nossa “cara”.  MiniLookdoDia5

Sobretudo a nossa mini fashionista se conhece muito bem, conhece seu corpo e seus gostos, o que torna essa construção de estilo leve e descontraída. Ela curte o processo de busca pelas peças que ela gosta como qualquer mulher, apenas ajusta as partes necessárias e pronto, sem choro, sem reclamações!

A Natália é feliz, se sente segura para usar o que quer, tem uma autoestima de dar inveja a qualquer mulher alta e magra, além de ter um namorado com de 1,80 altura. Depois dessa você vai reclamar daqueles quilinhos que precisa perder?

Acompanhe a Natália no Instagram @minilookdodia

Gostaram? Deixem sugestões de pessoas que gostariam de ver aqui nas entrevistas.

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

 

by // 2 Comments

2 Comments on {entrevista} Natália | Mini Look do Dia

  1. natalia cruz
    9 de maio de 2014 at 14:50 (3 anos ago)

    Obrigada pela matéria Van!! Adorei suas palavras!

    bjs

    Responder
  2. Suzana Oliveira
    8 de maio de 2014 at 16:34 (3 anos ago)

    Não conhecia o Mini Look e adorei as combinações que ela faz, que fofaaaa!
    Adorei a reportagem Van! E já quero saber saber quem será a próxima entrevistada.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *