O frio está apertando e com ele a dúvida de como fazer as produções de trabalho sem cair no monótono look all black. Hoje vou falar um pouco de algumas diferentes combinações para deixar os looks de trabalho elegantes, bonitos e confortáveis.

Cinto por cima do casaco

No inverno usamos casacos e roupas grossas, que tendem a criar muito volume a silhueta. Para deixar o look mais feminino e delinear o corpo use um cinto de espessura média (nem muito fino, nem muito grosso) para marcar a cintura. Se o comprimento do cinto for grande dê um nó ou laço com a própria ponta do acessório, dá um toque lindo e fica super atual.

LOOKTRABALHO.CINTO

Camisa com tricô

Sabe aquela camisa mais estampada ou de cor mais forte que não é tão apropriada ao trabalho se usada sozinha? Pois bem, com um tricô justo de cor neutra essa opção já fica mais usual para o meio empresarial, além de deixar o look de inverno mais divertido e colorido. Para arrematar sapatos e acessórios clássicos e neutros são essenciais.

Outro combo que não tem erro é a básica camisa branca, vai com tudo e permite uma cor na calça ou no tricô.

LOOKTRABALHO.CAMISACOMTRICÔ

Looks monocromático

Super elegantes e ainda ajudam a alongar a silhueta, os looks de uma cor só (que podem ter variação da tonalidade) que chamamos de monocromáticos são opções perfeitas para trazer sofisticação a um look de inverno. Seja sua empresa mais formal ou não, opte por fazer uma combinação dessas e veja o resultado, vai arrasar!!

obs: branco? sim, cores claras estão com tudo nesse outono/inverno, pode apostar.

LOOKTRABALHO.MONOCROMÁTICO

Nude

Clarear o look de frio pode ser uma opção simples e interessante para deixar a produção de trabalho menos obvia. Mantenha o preto nos sapatos e na parte interna da roupa, mas jogue um trench coat (aquele modelo cheio de botões que amarra na cintura, super clássico) ou mesmo um casaco estruturado de lã e quebre um pouco os tons fechados. Lembrando sempre que o bege/nude é uma cor ótima e pode ser combinada com qualquer cor, até mesmo com cinza, dúvida que mais me perguntam.

LOOKTRABALHO.NUDE

Lenço. Echarpe. Cachecol. Pashmina

O lenço é acessório indispensável e prático para os dias de muito frio e para looks de trabalho. Por ser uma peça fácil de ser retirada, use esse acessório para dar cor, vida e aquecer o look. Retire ele no trabalho e mantenha uma produção mais clássica, ao sair coloque-o novamente e dê um ar mais colorido ao look.

Essa ideia vale também para os turbantes, chapéus, boinas e até gorros.

LOOKTRABALHO.SCARF

Saias e vestidos com meia calça

Ainda ficamos muito presos a usar só calça no frio, mas muitas vezes nos esquecemos o quão confortável e até mais quente é usar meia calça. Pode acompanhar com blazer, tricô e até casacos grandes que acabam na altura ou um pouco abaixo da saia. Dessa forma você mantém a feminilidade de uma forma confortável também.

Evite usar vestidos e saias muito justos (sempre), mas com meia calça e salto nunca para o trabalho, ok?!

LOOKTRABALHO.SAIACOMMEIA

Casacos retos e minimalistas

Elegante e versátil. Como falamos acima sempre usamos muitas “camadas” de roupas e esses casacos mais retos ajudam esconder esse volume, trazendo estrutura para os ombros. Esta modelagem é boa também para quem tem quadril mais largo, ajuda a disfarçar.

Ótima opção também para usar com vestido e saias, aposta certa.

LOOKTRABALHO.CASACORETO

Fashion

Atenção aspirantes a fashionista de plantão! Se o seu ambiente de trabalho permitir prepare looks despojados e elegantes para as produções do dia a dia, afinal, passamos maior tempo de nossas vidas trabalhando e porque não mostrar o que somos e como somos por meio da nossa imagem pessoal?!

Identifique o seu estilo e componha o social colocando elementos fashion, um sapato, mistura de estampa, cores um pouco mais ousadas, jaquetas diferentes e muito mais. Se a empresa não for tão formal assim, faça combinações inusitadas para o casual day usando um tênis com blazer, super despojado, mas ao mesmo tempo elegante.

LOOKTRABALHO.STYLE

 IMPORTANTE: tudo que foi citado aqui depende do grau de formalidade da sua empresa. É preciso analisar o que é possível usar e até onde o ambiente que você trabalha permite, fugir do traje indicado pode passar a mensagem errada sobre você.

Gostou do post, ficou com alguma dúvida ou quer ver aqui outro tema? Deixe um recadinho aqui embaixo, vou adorar responder a todos …

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

by // 1 Comment

1 Comment on {fashion tips} Looks de inverno para o trabalho

  1. Cristiane Bulsoni
    10 de junho de 2014 at 17:38 (3 anos ago)

    Adorei as dicas. Só de olhar o blog já tive várias ideias para combinar e formar novos looks.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *