O vestido de festa ideal para o seu tipo de corpo é muito importante, talvez mais importante do que make, cabelo e acessórios, porque com a modelagem errada você ficará com a silhueta toda em destaque e todo o resto fica feio, até porque você não ficará 100% segura e confiante do que está vestindo.

Vestido de festa é o tipo de roupa que necessita de mais cuidados, afinal são sempre momentos especiais e você precisa estar bem, confortável e linda claro! rs…

No sábado agora eu usei um vestido lindo da DRESS & GO, (postei lá no Insta vocês viram? Se não viu me segue lá @vanduarte) uma loja online de aluguel de vestidos incrível e se vocês não conhecem corram porque o diferencial, além do atendimento INCRÍVEL, são as marcas, as grifes que amamos e desejamos por um preço maravilhoso. O pessoal me perguntou muito sobre eles no snapchat e inbox do Insta, além disso a grande dúvida sobre o tipo de corpo e então resolvi pegar do site deles vários vestidos para exemplificar e ajudar vocês na decisão de qual modelo escolher.

Lápis e caneta na mão porque vou contar aqui segredos que ninguém conta e que super funcionam para moda festa!

BUSTO E OMBROS PEQUENOS

  1. Com fenda do decote profunda: aproveita que tem o busto pequeno porque só você pode usar esse tipo de vestido e ficar super elegante, além de sofisticado o decote profundo é em “V” e isso alonga a silhueta.
  2. Decote canoa ou fechados: aproveite para usar modelos fechados que cubram o colo, você pode usar esses modelos e ficar super chique.
  3. Babados, bordados, detalhes na região, aproveite para destacar a parte de cima do corpo, abuse de volume e detalhes, afinal pode chamar a atenção que quiser para o busto.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-1

Vestido decote ANIMALE AQUI | Vestido prata TRINITÁ AQUI | Vestido laranja MARCELO QUADROS AQUI


BUSTO GRANDE

  1. Decote “V” sempre: nunca esconda, sempre mostre bastante pele e de preferência com decote V ele alonga e ameniza o efeito do busto grande.
  2. Cor mais escura no busto: Use o vestido com cor mais escura (não precisa ser só preto) na parte de cima, pode ser uma diferença pequena de cor, mas nas fotos e na luz escura da noite fica ótimo!
  3. Alças firmes e decotes estruturados: nada de alcinha fina, você precisa de sustentação, prefira decote princesa como esse, alças mais largas e até modelos com armação interna para firmar o busto.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-busto-grande

Vestido vermelho IÓDICE AQUI | Vestido azul e preto REINALDO LOURENÇO AQUI | Vestido renda NICOLE MILLER AQUI


COSTAS E OMBROS LARGOS

  1. Decote “V”: o decote V também é uma ótima pedida para você, alonga, puxa o olhar para o vertical, tira o foco dos ombros e deixa a silhueta mais feminina.
  2. Detalhe na parte de baixo: use detalhes na parte de baixo do corpo, pode ser um vestido mais volumoso ou como esse que tem um pregueado apenas, você escolhe.
  3. Um ombro só: esse tipo de decote “corta” a extensão do ombro e diminui visualmente ele, ótimo para quem acha a região bem aparente mesmo na silhueta.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-ombros-largo

Vestido nude EMANNUELLE JUNQUEIRA AQUI | Vestido rosa BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido verde BADGLEY MISCHKA AQUI


QUADRIL LARGO

  1. Tire o foco do quadril: chame atenção para a parte de cima do corpo, com cores mais claras como no exemplo, bordados, babados, etc.
  2. Fluidez nos tecidos: Tecidos mais fluidos e com caimento suave vestem melhor quadris volumosos, aqui no exemplo além de fluido o vestido tinha destaque na região da cintura, com devote em “V” ótima escolha.
  3. Volume compensado: se você gosta de um pouco de volume na saia compense com bordados e modelos que chamem muita atenção na parte de cima, afinal, tudo pode, é só ter cuidado e fazer a escolha certa.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-quadril-largo

Vestido branco e preto LE LIS BLANC AQUI | Vestido NK AQUI | Vestido preto e dourado BADGLEY MISCHKA AQUI


POUCO QUADRIL

  1. Volume, volume e volume: use volume na saia, tecidos mais encorpados e que criem um volume a mais, assim sua silhueta ficará equilibrada.
  2. Justo com detalhe: se você gosta de modelos justos, no estilo sereia ok sem problemas, opte por esse modelo mas com detalhes na fenda como no exemplo
  3. Recortes e textura: são ótimos para chamar atenção para a parte de cima e criar volume na parte de baixo.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-quadril-fino-pequeno

Vestido rosa BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido preto BADGLEY MISCHKA AQUI | Vestido azul CARINA DUEK AQUI


BAIXINHAS

  1. Monocromático: sempre de uma cor só para alongar, nada de dividir em duas cores, opte por modelagens ajustadas ao corpo, pouco volume também ajuda a alongar.
  2. Mostre pele: abuse do decote em “V”, decote nas costas, fenda e tudo mais, mostrar pele ajuda muito a alongar.
  3. Linhas verticais no vestido: reparem que esse vestido é todo fechado mas tem linhas verticais que deixam o visual bem elegante e alongado.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-baixinhas

Vestido salmão NICOLE MILLER AQUI | Vestido veludo HUIS GLOS AQUI | Vestido renda LE LIS BLANC AQUI


BARRIGUINHA

  1. Efeito Blusé: esse efeito da blusa caidinha por cima sabe? chama-se assim é demais né?! com essa faixa que segura a barriguinha e o blusé você vai disfarçar tudo rs…
  2. Se você gosta de um vestido justo opte por um floral, isso mesmo, o estampado com fundo escuro, ele vai ficar ótimo nas fotos, disfarçar as gordurinhas extras fazendo uma ilusão ótica incrível. 😉
  3. Faixas e amarrações: evite vestidos muito justos, vai mostrar mais a região, esse vestido por exemplo tem um bordado na parte de cima, é soltinho e ainda tem a faixa que segura a barriguinha e ainda disfarça – já usei ele aqui vejam.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-barriguinha

Vestido verde ATEEN AQUI | Vestido floral JODRI AQUI | Vestido bordado PATELIE AQUI


Gostaram? Se tiverem alguma dúvida específica me mandem aqui que eu vou respondendo caso a caso porque são muitos modelos e diferentes características de corpo.

Veja o passo a passo como funciona para alugar na Dress & Go – AQUI


MEU LOOK 

O meu escolhido dessa vez foi um HELO ROCHA que eu amoooo de paixão, estava frio e decidi pegar um modelo de manga comprida, não sou muito da renda, mas amei esse bordado que imitava renda mas era de tela e veludo, incrível.

Marcava bem a cintura, o que foi muito importante para me deixar magra, afinal tenho busto grandinho e sem marcar a cintura com gola no pescoço e manga comprida ampliaria muito a minha silhueta. O azul marinho é super chic, eu amo mas não é a minha cor, usei o truque na maquiagem, com cores quentes na make que me favoreciam e tudo certo!

Outra dica é, para vestidos muito fechados use sempre o cabelo preso precisa mostrar pele, pescoço e tudo isso ajuda a deixar a silhueta mais magrinha.

vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-3 vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-2

Vestido HELO ROCHA para DRESS&GO alugue AQUI


vestido-festa-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-blog-vanduarte-quadril-largo-1

Deixem suas dúvidas!

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *