pantone-2015-marsala-post-vanduarte-imagem-destacadaTodos os anos a PANTONE, marca super autoridade no quesito cores para todos os tipos de indústria, lança a sua COR DO ANO. Sempre esperamos para divulgar a cor do ano assim como um desfile, ou mesmo uma novidade cosmética. Mas muita gente tem dúvidas do que é exatamente essa cor do ano e para que ela serve.

A Pantone não só se tornou referência em cores e em como replicar essas cores em sua exatidão para diversos tipos de materiais (tecidos é um deles), como também vem se tornando referência em pesquisa nesse ramo.

O mercado das artes, decoração, beleza e moda bebem na fonte das cores que tornam o trabalho do estilista, arquiteto/decorador e artista plástico mais completo. A Pantone estuda o comportamento da sociedade, as preferências e prevê uma cor que deve ser “amada” por todos para ser a tal “cor do ano”.

Esse ano a cor escolhida foi a Marsala, um tom profundo, muito parecido com um vinho licoroso que dá nome a cor escolhida para 2015. A Marsala é um cor que transmite sensualidade e certa ousadia, confiança e sofisticação são imprimidos pela força do tom.

Se eu pudesse descrever a cor diria que é um marrom avermelhado, não chega ao burgundy (vinho) que aparece sempre no nosso inverno, mas para no vermelho terra, mais marrom que vermelho.

Por sorte o marsala é uma cor que fica ótima no meu tom de pele (Cartela Outono Produndo) e eu já possuo esse tom no meu dia a dia, do inverno, mas já mantenho.

Aqui alguns exemplos de aplicação do Marsala em diversos segmentos. Reparem que nem sempre ele vem muito profundo, ora mais claro, ora mais escuro, mas sempre dentro da cor que puxa para o “marrom-avermelhado-terra-lavado”.

Aqui imagens oficiais do site da Pantone, reparem nos detalhes e combinações de cores, a suavidade que eles trazem para as peças de roupas, mesmo em uma cor bem forte.

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-6

Na decoração

Na decoração essa cor fica bem neutra e eu gosto bastante, pode fazer parte facilmente de um novo cantinho da sua casa que queira lembrar o ano de 2015, que tal?

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-2

Na beleza

Na beleza essa cor também é super fácil na aplicação e já vemos bastante por ai o batom super profundo e esse tom de esmalte que é bem fácil de usar. Eu amo o esmalte e to gostando do batom, agora o desafio é a sombra não é mesmo?

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-1

Fashionistas

Os nossos fashionistas mais amados Olivia Palermo, Mariano Di Vaio e Miroslava Duma já usaram essa cor e aprovaram. A Miro é a que mais se aproximou do Marsala atual, e ai gostaram?

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-4

Nosso dia a dia

Já para o nosso dia a dia, principalmente no Brasil tenho certeza que será usada como o vinho, mais no inverno e combinada com tons neutros como nude, preto e o jeans (que já virou neutro básico, rs..).

pantone-2015-marsala-post-vanduarte-3Algo incrível dessa cor é que permite produções lindas entre ocasiões formais como um red carpet; no cotidiano seja no inverno, verão, trabalho ou mesmo lazer; e festas, baladas e ocasiões com looks arrumados, depojados e festivos. Neste ponto a cor é super democrática.pantone-2015-marsala-post-vanduarte-5Aqui uma das possíveis combinações que o próprio site da Pantone nos dá para usar com o Marsala, eu adorei, super chic, elegante e com toque criativo.

cartela.marsala

Se vocês gostam da cor para não errar combine com nude, cinza, preto, outros tons terrosos e até cores mais fortes como o rosa, vermelho, laranja, dentre outras cores.

Gostaram? Vão aderir ao Marsala? Me contem…

Beijo grande,

assinatura

by // 4 Comments

4 Comments on Pantone 2015- Cor Marsala | O quê, porquê e como usar

  1. Elaine
    4 de outubro de 2015 at 00:44 (2 anos ago)

    Adorei seu blog. 🙂

    Responder
  2. Morgana
    18 de abril de 2015 at 18:01 (3 anos ago)

    Qual é esse esmalte da imagem onde vc fala de beleza

    Responder
    • Vanessa Duarte
      19 de abril de 2015 at 13:54 (3 anos ago)

      Morgana,

      Não sei te dizer porque essa imagem é de pesquisa. Desculpa, mas pelo vidrinho acredito que é da MAC. beijooos

      Responder
  3. Fernando Bifulco
    19 de janeiro de 2015 at 16:33 (3 anos ago)

    Muito legal o post!!! Essa é uma das minhas cores prediletas e se não me falha a memória ela esta na minha paleta de cores, Ebaaa!!!! =)

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *