SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-CAPA2

No começo do feriado fiz um post falando sobre as principais tendências que vi na São Paulo Fashion Week – SPFW20A, veja AQUI  e para fechar a cobertura do evento vou falar quais são os principais shapes (modelagens) e cores presentes na semana de moda.

O bacana? Pode revisitar o armário e aproveitar as peças que já tem para entrar na moda sem gastar nada!

DECOTE “V”

Muitas marcas apostaram no decote em “V”, muitas vezes super profundo. Esse decote é muito sofisticado e ajuda a alongar a silhueta, quem tem busto grande cuidado, opte por um decote não tão profundo assim, mas pode e deve usar. A Iódice apostou na transparência e textura para acompanhar o decote, Helô Rocha no couro e na fluidez e Colcci a cintura marcada e tons terrosos.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-4

MANGAS MUITO COMPRIDAS

Essa trend já veio desde o inverno passado nas grifes internacionais e parece ter pegado o coração nos nossos estilistas. Tendência super estilosa e quentinha para o inverno, porém se tiver acima do peso cuidado, tampar o punho (parte magra) pode achar um pouco a silhueta. A Coven trouxe o tradicional tricô no inverno, mas com a maxi manga assimétrica, que deixou super moderno. Animale apostou no maximalismo completo, camisa alongada no comprimento e na maga e a Osklen de forma muito cool propôs o decote em V que falei acima para compensar a manga alongada, simplesmente perfect.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-6

OMBROS DE FORA

Seja por um recorte ou mesmo o popular ombro a ombro, essa parte do corpo continua em alta mesmo no inverno. Ótima para disfarçar quadril largo, porque chama a atenção para os ombros é uma saída ótima para quem tem busto e ombros de pequenos a médios. Wagner Kallieno e Vitorino Campos apostaram no chumbo, um em malha e outro em jeans, para quem tem busto grande a opção do Wagner é melhor, já Iódice trouxe uma posposta desconectada e bem despojada no tricô.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-12

CALÇAS SOLTAS DO CORPO

As calças estão ficando soltinhas do corpo, desde as pantalonas que vieram forte no nosso verão, até as calças retas para usar sem salto. Coven e Juliana Jabour apostaram na pantacourt com maxi casacos e a Lilly Sarti uma versão clássica do social com uma calça mais soltinha, quem curte?

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-16

CALÇA CURTA

Os comprimentos das calças literalmente encurtaram, reparem que os modelos continuam soltos do corpo e as calças que deveriam ser longas tem um pouco menos de tecido, deixando o nosso verão mais suave. A Osklen optou por um look all white, que alonga a silhueta mesmo com a calça curta (veja mais sobre pantacourt AQUI), a Coven trouxe uma opção moderna com sapato masculino e a Animale sempre muito feminina com um macacão cinza.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-15

SAIAS MIDI

O comprimento MIDI entrou mesmo para o guarda-roupa da brasileira, que aderiu a onde do midi e amou, agora é só aproveitar (eu sou apaixonada, acho super feminino e cool). A Colcci fez um mix de estampas e uma saia de botões na frente com fenda, ótimo para as iniciantes da midi. Reinaldo Lourenço optou por linhas verticais e mesmo que as modelagens sejam clássicas deixou a produção super moderna e Vitorino Campos em uma versão urbana trouxe um vestido pregueado com tênis branco, simplesmente amei, quero o look todo!

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-14

MINI SAIA

As pernas estarão de fora no inverno, o mini é sempre sensual e pode sim ser usado com maxi casacos ou mesmo com meias. Animale apresenta uma versão minimalista e como é todo fechado em cima não fica vulgar, já Ellus super descolada e cool e por último Wagner Kallieno trouxe uma proposta super moderna de gola alta e ombros de fora.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-13

BRANCO

Dentre várias cores como o amarelo, muito azul, laranja e o preto que é comum para o inverno, mas o branco se destaca mas uma vez na estação fria, vem trazendo elegância e leveza para o inverno. Amapô e GIG apostaram no maximalismo e Glória Coelho optou por um tubinho com mangas alongadas e gola assimétrica super moderno.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-8

PRETO E BRANCO

Combinação clássica e chiquérrima o preto e branco é fácil de fazer e consegue sempre um resultado incrível. Osklen tombou com esse dress maravilhoso, Juliana Jabour e Giuliana Romanno apostaram nas nossas queridas listras, que sempre fazem sucesso.

SPFW-SPFW20A-TENDENCIAS-INVERNO-2016-BLOG-VANDUARTE-18

Todas as fotos são do site ffw –  veja aqui os desfiles completos

Aproveitem e usem o que tiverem em casa para estar na moda sem gastar nada.

Espero que tenham gostado.

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *