SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-CAPA

O terceiro look do desafio SEM SALTO COM ESTILO é muito especial, o tema é BRASILIDADE, todos os elementos de tendência que tenham a cara do Brasil, seja nas cores, texturas, trabalho manual e até mesmo os prints.

A ideia aqui foi montar looks com toque moderno, sem ser muito característico ou expressivo demais. Alguns elementos fortes que escolhemos foram as cores, o trabalho manual, que apareceu nos sapatos e na bolsa da Mari, o jeans, que apesar de não ter sido inventado por nós brasileiros a indústria brasileira de denim aqui é muito forte e considerada uma das melhores do mundo e a estampa tropical, tudo a ver conosco.

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-2

Escolhemos alguns elementos para deixar a produção sofisticada, como por exemplo elementos metalizados (acessórios e a minha bolsa), camurça (cinto), alfaiataria e crepe do colete, bordado (bolsa) e sapatos fechados no lugar de abertos, que dão toque fashion e ainda elevam a “potência” do look.

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-1

Os acessórios aqui, mais uma vez brilharam, trouxeram vida e posicionaram o tema do desafio: BRASILIDADE.

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-6 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-4

Esses tênis espadrilhe são um show a parte, são da Anacapri e ao mesmo tempo que são casuais, trazem um que de moderno e cool, possibilitando mil formas de usar.

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-5

A Mari escolheu uma produção clean, porém cheia de atitude, um vestido de tecido, mas com carinha de jeans, o tênis combinando (nesse caso ficou incrível porque deu espaço para os acessórios brilharem), cinto para dar vida ao look de cor amarel e essa clutch DEUSA que fala por si só.

A Mari tem busto pequeno e escolheu esse vestido com babado sobreposto que cria um volume bom pra ela, ao marcar a cintura ela afinou a silhueta deixando a produção maravilhosa. Para ver mais sobre o look da Mari acesse o blog dela Closet da Mari.

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-3

 MEU LOOK

Ok, não parece tão fácil de usar esse look no dia a dia, mas vou dizer como é possível. Use um vestido como blusa, ele tem essa cauda que aparece na foto, mas queria adicionar elementos no look, então coloquei a saia e para finalizar o colete por cima, que foi azul marinho para coordenar com o azul do jeans.

A saia de botões na frente além de estar super em alta é ótima pois cria uma linha vertical na silhueta, assim como o colete, elementos que eu resolvi usar para alongar, já quenão ia usar salto. O colar faz um momento em “V” que ajuda também nesse processo de alongamento. Reparem que não usei volume perto do busto, afinal não quero ampliar a região.

Para fechar o tênis espadrilhe que fez mix de estampas com o vestido (transformado em blusa), ficou sutil e bem moderno. Gostaram?

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-8 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-12 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-9 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-10 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-11 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-13

Dica de Styling

SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-15 SPFW-SEM-SALTO-COM-ESTILO-LOOK-BRASILIDADE-BLOG-VANDUARTE-7

Os LOOKS, BOLSAS e CINTO dão da VIDA BELA, marca que eu amo, super parceira do blog e que abraçou o nosso projeto.

Você pode comprar as peças na loja do Jardins que fica na Alameda Lorena, 1641 ou pelo telefone que tem lá no perfil do Insta deles @vidabelaoficial

Meu colar é Estela Geromini aqui

Tênis Espadrilhe ANACAPRI 

Meu verde listrado – AQUI

Mari, azul – AQUI

Gostaram?

Acompanhem tudo pelo meu insta @VANDUARTE e no insta da Mari @CLOSETDAMARI

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

 

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *