O Minas Trend segue comemorando 10 anos de história nessa 21ª edição. Aliás, sabiam que o evento começou com um salão de negócios? Depois de uma década de vida, ele se desvinculou totalmente daquela imagem de moda festa com bordados mil e se tornou uma das semanas de moda mais importantes da América Latina.

Minas Trend 21

Mas vamos logo aos destaques, porque eu tenho muita coisa legal pra contar aqui! A começar por um desfile que, pra mim, é hour concours e nem precisa entrar para a lista do Top 5: Lucas Magalhães. Ele é veterano e um dos nomes mais bem estabelecidos da semana de moda mineira – e acabou de anunciar que está saindo do Grupo Nohda (da Patricia Bonaldi) e seguindo em carreira solo com a sua marca homônima. Vem coisa boa pela frente, com certeza!

Minas Trend 21 Lucas Magalhães 2
Minas Trend 21 Lucas Magalhães 2

Nesse inverno, Lucas parece estar experimentando mais e trouxe para a passarela muitas cores fortes – principalmente azuis e laranjas –, traços e padrões geométricos, estampas que lembram os grafites de rua, shapes estruturados e a cintura alta (e bem marcada). Lindo!

O MEU TOP 5 DO MINAS TREND

#1 CHOCKER. Pela forma jovem, feminina e divertida. Ao lado de golas e punhos românticos em transparências de tules, a marca também posta numa cartela candy mesmo para o inverno. Amei as jaquetas de couros!

Minas Trend 21 Chocker 2 Minas Trend 21 Chocker 2

#2 PLURAL. Já sou apaixonada por tudo que a marca faz e o tom artístico que permeia todas as coleções. Essa temporada veio carregada de atitude num look totalmente urbano e overdose franjas – alô, alerta de tendência.

Minas Trend PluralMinas Trend Plural

#3 NATALIA PESSOA. Principalmente pela cartela de cores, que aposta na combinação mais cool do momento: rosa millenial com vermelho bem vivo. Não tem erro!

Minas Trend 21 Nat Minas Trend 21 Nat

#4 MOLLET. Como próprio nome já sugere, os moletons são o carro chefe da marca e eles continuam em alta na próxima temporada de verão. Peças amplas e oversized ditam o tom mais conceitual.

Minas Trend 21 Mollet 2

#5 MANZAN. O desfile que encerrou o Minas Trend apostou num reconstrução do look de festa. Tem espartilho exposto, brilho na sua melhor forma e referências esportivas (como golas e moletons) como proposta contraponto para todo esse glamour. Um show!

Minas Trend 21 Manz Minas Trend 21 Manz

(Fotos: Agência Fotosite)


Que tal? Fiquem de olho aqui no blog que ainda tem muito conteúdo legal do Minas Trend.

Beijo grande,

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *