Ele veio conquistando aos poucos e ganhou espaço, chegou com o preto e agora assume: o BRANCO TOTAL será um dos grandes hits desse verão 2014.

Está nas passarelas, no street style nacional e internacional. É muito elegante, dá um ar leve a produção e combina muito com o clima quente da estação. Veja algumas looks:

page.1

page.2

Das escolhas acima meus prediletos são: Michael Kors, Herve Leger e o Diane Von Fürstenberg (DVF). Apesar de ter gostado de todos!!! Adoro branco!

Estamos acostumados a usar o branco total para casamentos (noiva) e festa de ano novo, mas como incorporar essa combinação no nosso dia a dia?

Para as mais clássicas e básicas…

Junte as peças que está acostumada a usar separadas, como camisas, regatas, calças e saias ou até mesmo aquele vestido que não consegue usar por ser todo branco. Adicione acessórios, eles dão um ar atual à produção clara. Abuse das cores neutras como nude, bege, marrom claro, cinza, preto e os metalizados.

Para as mais modernas…

Use com peças assimétricas, de renda ou transparência. A mistura de texturas e shapes diferentes traz movimento e deixa a produção super moderna.

Agora se você não abre mão de cor, abuse de acessórios coloridos como azul cobalto, laranjas, vermelhos, amarelos e muito mais. Essas cores estarão super em alta e trazem alegria ao look.

Para as baixinhas…

O monocromático (look de uma única cor) por si só já faz o efeito alongador na silhueta, colaborado com a modelagem certa fica ainda melhor. Prefira cortes com linhas verticais, como por exemplo: costura, textura, vivo de outra cor na vertical, botões, entre outros.

As calças retas ou flare (com a boca mais larguinha), com salto parcialmente coberto são boas, com isso você cresce alguns centímetros.

Atenção às saias, comprimento midi e longo muito rodado, são peças complicadas para mulheres baixas. Opte por vestidos e saias acima do joelho, para o longo dê preferência aos cortes retos e com pouco volume.

Para as altas…

Abuse do branco!

E a transparência?

Realmente é uma cor que costuma marcar muito os pontos indesejados. Por isso atenção à escolha do tecido e da ocasião. Se for para o trabalho por exemplo, evite transparências de qualquer gênero, já para um ambiente casual elas podem aparecer de forma discreta.

Use peças com modelagens mais soltas, disfarça transparências e permite conforto para quem usa. Tecidos grossos e tecnológicos como sarja, couro, neopreme, entre outros, também são uma boa aposta pois não costumam marcar e modelam bem o corpo. Sobreposições, lingerie cor da pele e bordados podem ser grandes aliados para inibir as transparências.

Off White pode?

Sim. Aquele branco “sujinho”, quase bege é ótimo principalmente para quem tem pele de fundo mais quente, mais dourada. Harmoniza super bem!

Agora é só olhar o que tem no guarda-roupa e usar! Vejam abaixo alguns looks para inspirar vocês.

page.4 page.3

Aqui um look que usei no ensaio para o site, achei interessante a composição e quis compartilhar. Não reparem pois não faço looks do dia, rs…

Neste look estou com um tricô bem leve da Renner, bordado com pérolas e aplicação em renda, short-saia da Zara e sandália Jorge Alex. Os braceletes gêmeos em dourado, deram um toque especial ao look all white.

page.5

Espero que tenham gostado! Beijos

Dúvidas? Escreva aqui nos comentários que eu respondo. Beijos.

Conheça também o nosso Facebook e Instagram.

by // 2 Comments

2 Comments on {Trend} All White – Como usar

  1. Muriel
    3 de novembro de 2013 at 05:29 (4 anos ago)

    Adorei seu estilo all white!

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on {Trend} All White – Como usar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *