Mais democrático que o floral clarinho, o floral com fundo escuro dá o ar da graça nesse inverno e traz um toque de romantismo na medida certa.

Por ter o fundo escuro deixa de ter o ar “ingênuo” que as padronagens florais claras e ganha mais peso e personalidade. É mais democrático porque devido o fundo ser escuro não amplia tanto a silhueta, possibilitando que mais tipos de corpos possam usar a estampa. A seguir algumas dicas de como usar essa estampa e como compor looks com ela.

Quadril pequeno e pernas finas: a estampa na parte inferior é perfeita, ajuda a chamar atenção para a região, então abuse das calças e saias. Use blusas neutras e escuras na parte de cima para reforço da atenção nas pernas.

VISS.Saia

Quadril largo e pernas grossas: pode usar calças e saias,  mas prefira a estampa pequena e use com um colar ou blusa com cor na parte de cima para equilibrar a silhueta e não destacar tanto o quadril. Use também um blazer ou casaco que cubra o bumbum, disfarçando a região, só tenha cuidado com a altura. Abuse das blusas com estampa.

VISS.TOP

Ombros estreitos (menor que o quadril): use as blusas, casacos, blazer florais com a parte de baixo mais neutra e escura também. Mesmo sendo estampa de fundo escuro, chama atenção para a região onde é colocada, se combinada com peças neutras ajuda a equilibrar a silhueta. Pode usar calças e saias florais, mais use também uma cor forte na parte de cima, chamando atenção também para os ombros, ampliando-os.

VISS.JAQUETAS

Seios grandes: pode usar blusas florais, mas atentem-se ao decote, sempre “V” ou mostrando bastante pele, nada de decote fechado.

VISS.CALÇA

Baixa estatura (baixinha): pode usar a calça, mas sempre com salto alto e de preferência na modelagem flare, aquela que abre a barra após o joelho e ajuda a alongar a silhueta. Para as blusas não tem problema usar, só evite blazers muito longos.

VISS.VESTIDOS

Outras dicas:

Misture estampas: o xadrez também vem muito forte nessa estação e por ser muito tradicional, se acompanhado com uma estampa floral com fundo escuro fica mais moderna e atual.

Misture também poá e listras, opções fáceis de combinação.

VISS.FLORALCOMXADREZ

Misture texturas: use o jeans, fará uma composição super moderna e cool. Use também com couro, tricô e tecidos de cor lisa que possuam leve textura nas tramas do tecido.

VISS.INSPIRATION2

Misture cores: para não usar somente o preto, aposte em uma peça que contenha uma das cores da estampa floral, a mistura ficará alegre e divertida.

Se ainda assim tiver receio de comprar uma peça floral com fundo escuro, aposte em um lenço, que pode ser combinado com um look todo neutro, por exemplo.

A seguir mais algumas inspirações…

VISS.INSPIRATION VISS.MIXESTAMPAS

Ficou alguma dúvida? Pergunte nos comentários…

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

 

 

 

 

 

by // 1 Comment

1Pingbacks & Trackbacks on {Trend} Floral com fundo escuro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *