A sandália de 2 tiras manteve presença em grandes desfiles e tapetes vermelhos nas últimas temporadas, atualmente caiu no gosto das fashionistas e está no nosso street style. Saiba como usar, de forma adequada ao seu tipo físico, o modelo queridinho do momento.

Essa sandália é muito feminina e sensual, deixa quase todo o pé a mostra e por esse motivo precisamos ter cuidado, se usada de forma errada pode achatar a silhueta.

page.3

page.4

page.1

Se você é baixinha e tem as pernas curtas….

Evite os tons escuros e tiras dos tornozelos muito grossas, pois achatam a silhueta. Exemplo 1 (abaixo), da Schutz, com a tira no tornozelo transparente (outra tendência para o verão) ou exemplo 3, Giuseppe Zanotti na cor nude não marca visualmente o tornozelo e alonga a perna. Use também com saias e vestidos de cintura alta, a impressão que suas pernas são maiores com a junção do salto darão um efeito alongador muito eficiente.

Se você tem tornozelos finos…

Evite chamar muita atenção para a região com cores muito fortes, fivelas muito chamativas e não use a tira do tornozelo larga, se sobrar espaço faça mais um furo no sapateiro.

Se você tem tornozelos grossos….

Use as tiras mais delicadas possíveis em tons de bege e nude.

Se você tem pernas finas e longas…

Abuse de cores e larguras de tiras diferentes, mesmo as mais largas, assim como no exemplo abaixo, a sandália da Schutz (nº2) na cor laranja e faixa do tornozelo mais larguinha. Use com saia, short, vestido e calças cropped ou dobradas na barra.

Acha o modelo desconfortável? Dá para usar se…

O salto for mais grosso e a frente com a tira mais larga, assim como no exemplo 4, da Jorge Alex. Dessa forma você pode usar o modelo que está super em alta e ainda ficar muito confortável para produções mais casuais.

page.2

Se você gosta de ousar pode usar também com uma calça de seda e a tira do tornozelo por fora da calça. Agora se você quer apostar no básico e alongador invista no nude é uma aposta elegante e certeira.

Gostou? Tem alguma dúvida sobre o post? Qual tema gostaria de ver aqui? Deixe um comentário…

by // 0 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *