post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-2

O vestido justo, famoso tubinho, pode ser usado por qualquer tipo de corpo? Depende. Hoje eu trouxe alguns truques de styling que vão ajudar você que gosta desse tipo de vestido, mas tem vergonha de usar ou ainda quer disfarçar as gordurinhas.

O tubinho realmente marca as curvas e se você não estiver com o corpo em dia, a proposta ao invés de ficar bacana pode ficar exagerada ou até vulgar, passando uma imagem errada sobre você.

A blusa na cintura serve como uma terceira peça, truque de styling de todas as fashionistas, pois agrega informação à produção, deixando o visual mais detalhado e completo.

A proposta de hoje é um look casual, para o dia a dia, com um truque de styling infalível, a camisa amarrada na cintura. Quando aquele vestido que você parece desconfortável ou você está inchada de tpm e acredita que está marcando além do que deveria experiente amarrar uma blusa na cintura, pode ser jaqueta ou camisa jeans, casaquetos de tweed, couro, chamois, tricôs e até mesmo uma blusa básica de malha. Além de disfarçar uma barriguinha saliente, a blusa “protege” o bumbum e deixa você muito confortável, além de super estilosa, claro!

post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-6

Para esse look escolhi um vestido tubinho de listras horizontais, que nesse caso não ampliaram a silhueta, já explico. Comprimento midi e oxford, o midi por si só achata um pouco o corpo, mas no caso a fenda do vestido e a modelagem slim (super justa) não achata, nem alonga, mantém o que é!

Para o meu corpo, as listras horizontais ressaltam o meu quadril largo, como elas foram tampadas pela camisa amarrada na cintura esse efeito foi minimizado. Listras, veja mais como usar e quebras de paradigmas sobre isso AQUI.

post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-11

A fenda é um ótimo recurso para as baixinhas, mostra mais pele e não achata a silhueta, isso vale para vestido e saia longa também aposte nas fendas, o look não fica tão “pesado”

post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-14 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-3 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-7 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-12 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-8 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-10 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-9 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-5 post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-15post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-16

Dicas de styling para usar vestido tubinho
  1. Amarre uma blusa na cintura, isso ajuda a esconder barriguinha, pneuzinhos e quadril saliente. Se o volume for grande opte por um tecido fino, troque a jaqueta por uma camisa jeans de tecido maleável, por exemplo.
  2. Comprimento médio de saias e vestidos exitam mostrar celulite ou coxas grossas, isso dá impressão de uma silhueta mais slim.
  3. Fendas são ótimas para baixinhas, mostram pele e não deixam o visual muito pesado. Aposte nas saias midi e longas.
  4. Sapato nude, caso não se adapte ao sapato masculino, ou se incomode em não usar salto, sapatilha de bico fino nude é ótima opção para colocar em looks sem salto e com o vestido tubinho.

 

post-look-vestido-tubinho-listrado-preto-e-branco-blog-vanduarte-13

Vestido listrado FASHION UP – R$129 – compre aqui

Oxford (ou brogue) BLUEBIRDcompre aqui

Relógio CLUSEcompre aqui com frete grátis

Jaqueta jeans FOREVER21

Bolsa ROSANA MÁTTUA

Gostaram das dicas? Deixem aqui suas dúvidas que eu respondo.

Beijo grande,

Vanduarte-Logo

by // 3 Comments

3 Comments on Vestido tubinho para todas | Dicas de look e como usar para todos os corpos!

  1. Bruna
    2 de dezembro de 2015 at 17:38 (2 anos ago)

    Van, acompanho seu blog tem um tempinho já.. mas achei meio desagradáveis algumas colocações nesse texto, por exemplo “vestido justo, famoso tubinho, pode ser usado por qualquer tipo de corpo? Depende.” e “O tubinho realmente marca as curvas e se você não estiver com o corpo em dia, a proposta ao invés de ficar bacana pode ficar exagerada ou até vulgar, passando uma imagem errada sobre você.” Esse tipo de colocação reforça tanta coisa ruim… reforça que você só pode usar determinada roupa se tiver um determinado tipo de corpo… reforça que mulher de roupa justa quer se insinuar… existe um movimento tão forte do feminismo pra desconstruir essas coisas e fazer com que nós mulheres passamos ser quem quisermos ser… enfim, só queria mesmo fazer essas considerações e responder a pergunta lá de cima: “Tubinho pode ser usado por qualquer tipo de corpo? Depende.” Depende mesmo, mas só de uma coisa, se a pessoa está feliz com ele.

    Responder
    • Vanessa Duarte
      3 de dezembro de 2015 at 18:29 (2 anos ago)

      Bru, muito obrigada pelas suas colocações e em expor seu pensamento,isso é muito bacana para sentir as leitoras e ver o que estão achando do conteúdo, obrigada. =)
      Veja, quando disse depende sobre o tubinho é que realmente depende, cada tipo de corpo é favorecido por um tipo de peça, saias de seda midi ficam incríveis para quem tem quadril e bumbum avantajado, o dito tubinho fica melhor para as magrinhas e o que eu fiz foi exatamente dar uma possibilidade de uso dessa peça para todos os tipos de corpo, ao invés de limitar, ampliei as possibilidades.
      Na consultoria de estilo e imagem trabalhamos a auto-estima e autoconfiança, quando você veste algo apropriado para você (que pode ser de diversos estilos, cores, tipos, adequando sempre ao que a cliente/leitora gosta) você trabalha a parte psicológica e transforma muitas vezes mulheres inseguras e que não conseguem sucesso e se impor na sociedade, em verdadeiras mulheres incríveis, do jeito que cada uma gosta de ser. Trabalhei 7 anos com gestão de pessoas e desenvolvimento e esse é um dos grandes propósitos do meu blog, mostrar que você pode ser quem você quiser, mostrar o seu verdadeiro potencial.
      Muitas vezes a nossa imagem pessoal passa a informação errada sobre nós, podendo sim prejudicar relações e até sucesso profissional, já vi diversas mulheres incríveis não sendo promovidas e/ou reconhecidas porque a imagem que passava delas mesmas era ruim, distorcia do real e muitas vezes não estava ligado a sensualidade/ser sexy demais ou de menos, na verdade maioria das vezes esse não é o problema, por diversas vezes encontramos mulheres que queriam se espelhar na modelo, na atriz, na blogueira e erravam porque não eram elas ali e esse é o ponto que devemos nos preocupar.

      Eu sou uma feminista assumida e acredito muito que podemos e devemos ser quem quisermos, porém existe tanto sensacionalismo hoje em dia que uma intenção de ajudar no encontro ideal do seu estilo vira “insentivo” à um sentimento que simplesmente não existe na consultoria de imagem, aqui nós acreditamos que você tem que se encontrar, achar o que fica melhor em você, assim como um emprego tem que ser adequado para suas habilidades, se você entrar em um emprego do qual não condiz com o que você é bom e sabe fazer, não estará feliz concorda?!
      É exatamente esse o caminho, cada tipo de estilo, roupa e combinação entre eles transmite uma informação (e isso não foi eu que inventei, é psicologia, e arquétipos da mente) e tudo isso só ajuda para o bem, a se encontrar verdadeiramente. Super concordo com você, se está feliz com ele ótimo, se acredita que sua imagem condiz com o que você é e com seus princípios? Que incrível, é ai mesmo que queremos chegar =)
      Continue aparecendo por aqui, a opinião de todas é muito importante.

      Responder
      • Ecila
        18 de novembro de 2016 at 10:00 (7 meses ago)

        Ótima resposta, Van! É claro que podemos ser e usar o que quisermos, mas um pouco de bom senso nunca é demais! =)

        Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *