Mês de maio, mês das noivas e eu não poderia deixar de prestigiá-las com um post recheado de informações sobre qual melhor modelo e caimento de vestido de acordo com o tipo físico.

A noiva é o centro das atenções no dia do seu casamento e por isso precisa estar além de linda, confortável e confiante de si, afinal serão intermináveis sessões de fotos, cumprimentos aos convidados e muito mais. É por isso e pelo desejo de estar bela neste dia que é necessário um cuidado especial no momento de escolher o vestido que mais tenha a ver com seu estilo, tipo físico e orçamento, afinal, sabemos que sonho não tem preço e vemos por ai vestidos caríssimos.

Abaixo alguns modelos de vestidos que favorecem certas características corporais, veja:

Tipo triângulo (quadril largo e busto pequeno): a atenção do seu vestido deve ser voltada para parte de cima, bordados, drapeados, rendas, etc. Marcar a cintura e optar por uma saia de tecido fluido e sem muito volume, com caimento reto ou evasê (levemente aberto).

VESTIDONOIVA.TRIÂNGULO.II VESTIDONOIVA.TRIÂNGULO

Tipo ampulheta (ombros e quadris do mesmo tamanho, cintura marcada, busto e bumbum no tamanho médio proporcional): tipo de silhueta que aceita bem vários modelos  de vestido. Pode usar do sereia, tubinho, silhueta A e demais. O que vai variar aqui é a ausência ou abundância de busto se houver.

VESTIDONOIVA.AMPULHETA

Tipo Triângulo Invertido (ombros maiores que o quadril): dê preferência para detalhes, volume e bordados na saia. Na parte de cima e decote use frente única, um ombro só e até tomara que caia, desde que a saia tenha mais volume que a parte de cima.

VESTIDONOIVA.TRIÂNGULOINVERTIDO

Tipo Retângulo (mesmas proporções de ombro, quadril e cintura pouco marcada): o foco deste tipo físico é marcar a cintura. Escolha um modelo que tenha alguma faixa, ou bordado que destaque a região da cintura.

VESTIDONOIVA.RETÂNGULO

Tipo plus size: dê preferência para a marcação abaixo do busto chamada império, que marca a parte mais magra do corpo e ajuda a alongar e disfarçar a barriguinha. A saia é solta após o busto e deve ser preferencialmente de tecido fluido. Para a o decoteo  opte pelo formato em “V”, transpassado ou tomara que caia com tule ou renda cobrindo parte do colo.

VESTIDONOIVA.PLUSSIZE

Grávidas: o melhor modelo para as noivas gravidinhas é a marcação abaixo do busto, ela valoriza a barriga, dá suporte ao busto e marca a silhueta de forma elegante e charmosa.

VESTIDONOIVA.GRAVIDA

Mulheres maduras: independente do tipo fisico, mulheres maduras devem optar por modelos mais slim, ou seja, com menor volume, tecidos mais lisos e com pouco bordado. Veja algumas exemplos abaixo.

VESTIDONOIVA.MULHERMADURA

Outras características:

. Busto grande: decote “V” não muito profundo é a melhor opção.

. Altas: usar das saias mais rodadas às mais justas, pode usar cintura baixa.

. Baixinhas: use o recorte império, marcação após o busto que dá impressão de pernas maiores. Use também o modelo semi-sereia, que é ajustado até metade do quadril e desce solto.

Para finalizar mais algumas inspirações.

VESTIDONOIVA.INSPIRATION

E se você tem dúvidas de como e onde comprar o seu vestido, como economizar e o que precisa saber nessa hora? Então consulte o meu poste no Finanças Femininas, clique aqui.

Gostou? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui.

Beijo grande,

Vanessa Duarte

@vanduarte_estilo_imagem www.facebook.com/vissconsultoria

by // 2 Comments

2 Comments on {fashion tips} Vestido de Noiva

  1. Fernanda Coutinho
    23 de Maio de 2014 at 21:23 (4 anos ago)

    Gostaria de saber qual seria o vestido de noiva ideal pra mim. Eu sou baixa com 152cm, magra, tenho pouco seios, cintura fina e o bumbum um pouco empinadinha.
    Me ajude!!!

    Responder
    • Vanessa Duarte
      23 de Maio de 2014 at 22:51 (4 anos ago)

      Fernanda,
      Por ser bem baixinha opte por um vestido sem volume, mais reto. Para alongar mais a silhueta opte por marcar a cintura abaixo do busto, na costela, dessa forma a impressão é de pernas maiores, não vai marcar tanto as curvas mas vai alongar… outra opção também pode ser o semi sereia, justo até a metade do quadril e depois solto e fuido, sem abrir. Para o busto pequeno opte por um decote mais fechado, canoa, rendado e detalhes na parte do busto. Nas fotos acima você encontra todas essas características. Espero ter ajudado, boa sorte na escolha. Beijos

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *